Corinthians sofre bloqueio em contas por dívida com empresa especializada em limpeza

Bloqueio foi uma determinação da justiça

O Corinthians teve cerca de 812 mil reais bloqueados pela justiça por conta de uma cobrança judicial relacionada a dívidas com mais uma empresa terceirizada que presta serviços ao clube. A empresa em questão, desta vez, trata-se da Quartz Serviços Gerais, especializada em limpeza. Sendo assim, é segunda vez este ano em que o Timão tem suas contas bloqueadas. Já que, em fevereiro, o Timão teve 644 mil reais bloqueados no mês de fevereiro.

Mais ainda, é a segunda vez em que a Quatz entra com uma cobrança judicial pelo não pagamento de serviços prestados contra o Corinthians. Em 2021, a empresa cobrou o valor de R$ 1.827.072,04 por três serviços prestados e não pagos que tiveram contratos celebrados em 2016, quando Roberto de Andrade era o presidente vigente do clube.

Segundo o jornalista Diego Garcia, em fevereiro foi estimado que as quantias pendentes no intervalo entre 2017 e 2018 foram contabilizadas em 178 mil e atualizadas chegaram ao valor de 644 mil reais, que foi o valor bloqueado nas contas alvinegras. A equipe judicial da equipe paulista entrou com uma impugnação ao bloqueio, que foi negada.

No atual bloqueio o Corinthians ainda pode entrar com uma impugnação, com o juiz responsável pelo processo estabelecendo um prazo de cinco dias para o clube paulista realizá-la. Além disso, o juiz determinou o desbloqueio de uma quantia excedente, não detalhando valores.

Questionado sobre a situação, o departamento de comunicação do clube disse que não se manifesta em processos judiciais pendentes de julgamento.

 

você pode gostar também