Corinthians sofre transferban de seis meses aplicado pelo não pagamento de parcelas a empresário

A punição sofrida pelo Timão é derivada de uma decisão da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), que decretou transferban ao Corinthians pelo não pagamento de intermediações de um empresário envolvido nas contratações de Bruno Méndez e Mauro Boselli, ambas as negociações ocorridas em 2019.

Entretanto, o Corinthians tem tranquilidade para tentar derrubar o transferban, já que nenhum clube pode inscrever jogadores até o dia 3 de julho, quando de abre a janela internacional de transferências.

A ação em questão, foi movida pelo empresário Eduardo Bou Daye, que havia um acordo entre seu advogado e Corinthians, traçado em 2021, que previa um pagamento de 7,3 milhões de reais em 15 parcelas. O empresário, no entanto, cobra 2 parcelas, que segundo ele, não foram pagas, totalizando um valor de R$ 983,2 mil.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Timão não se preocupa com a punição, já que estava ciente do valor e que já estava até mesmo no planejamento de fluxo de caixa do mês de Julho.

A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva.

 

você pode gostar também