Nesse domingo (24), Corinthians e Vasco se enfrentam pela 35º rodada do Brasileirão, às 16h, na Neo Química Arena. Ambas as equipes chegam para essa partida em momentos totalmente diferentes, o Corinthians busca conquistar sua quarta vitória seguida, que seria a quinta nos últimos seis jogos e com isso ainda estaria na busca pela classificação para a Libertadores, atualmente a equipe comandada por Ramon Diaz está em 9º lugar com 44 PTS.
Já Vasco vive uma crise fora de campo, mesmo estando em 10º e com 43 PTS, o treinador Rafael Paiva passa pelo seu pior momento no comando da equipe cruzmaltina que ganhou apenas dois dos últimos treze jogos que disputou, tendo sofrido 21 gols e marcado apenas 10 nesse recorte de partidas. Além disso, o Vasco vem para esse jogo tendo perdido os últimos três jogos e acredita-se que se acontecer um novo revés, Paiva pode ser demitido antes do término da temporada, ele que não ficará para a temporada de 2025.
Corinthians:
Para essa partida o Corinthians terá um desfalque importante pois Memphis Depay, grande contratação da equipe na janela desse meio de ano que virou a referência da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso pro jogo desse domingo (24). Além dele, Yuri Alberto que foi substituído no intervalo da última partida, contra o Cruzeiro, acabou sendo detectado uma lesão no posterior da sua coxa. Assim como Félix Torres que retornou da seleção equatoriana também com uma lesão muscular, ambos já estão fazendo tratamento e devem ser desfalques para essa partida.
Apesar desses destaques, o Corinthians poderá contar com os retornos do volante José Martínez e o atacante Romero, ambos que nao jogaram a última partida por estarem com suas seleções para jogar as partidas das Eliminatórias da Copa. Inclusive a expectativa é que ambos sejam titulares nesse jogo.
Porém Ramón ainda tem algumas dúvidas sobre quem iniciará, por exemplo o escolhido para formar a dupla de zaga com André Ramalho, Gustavo Henrique é o favorito mas Cacá briga por fora e pode jogar. Além dele, o treinador ainda não sabe se irá optar por Alex Santana ou o jovem Breno Bidon, mas a expectativa é que Alex seja o favorito para começar jogando.
Essa é a provável escalação da equipe: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá), Matheus Bidu, José Martínez, Alex Santana (Breno Bidon), André Carrillo, Rodrigo Garro, Talles Magno e Romero.
Vasco:
Para essa partida o Vasco tem apenas um desfalque que é Mateus Carvalho, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na última rodada, a expectativa é que com isso Hugo Moura retorne ao time titular e forme a dupla de volantes junto com Pablo Galdames. Acredita-se que a zaga deva se manter a mesma dos últimos jogos com Jardim, PH, Léo, João Victor e Piton.
Onde Paiva tem mais dúvidas sobre quais jogadores serão titulares é no meio de campo e ataque, existe a possibilidade de Coutinho tomar a vaga de Payet, nas pontas podem ser novamente formadas por Leandrinho, lateral-esquerdo de origem que jogaria improvisado, na esquerda e Maxime na ponta direita, ainda existe a possibilidade de Pumita ter novamente uma oportunidade na ponta direita.
Nesse jogo, o Vasco busca quebrar uma sequência de três jogos seguidos no Brasileirão e um tabu de 17 anos sem ganhar como visitante numa partida contra o Corinthians, a última vez que a equipe conseguiu esse feito foi na 37º rodada do Campeonato Brasileiro de 2007.
Essa é a provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho), Leandrinho (Emerson Rodríguez), Maxime Dominguez (Puma Rodríguez) e Vegetti.
Onde assistir a partida:
Essa partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
Histórico do Confronto:
Corinthians e Vasco se enfrentram em 104 partidas na história, quem leva uma certa vantagem nos números é o clube paulista tendo 46 vitórias, já a equipe cruzmaltina ganhou 25 vezes e também houveram 33 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (CD) ES
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva-FIFA (GO) e Douglas Pagung (ES)
Quarto Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-FIFA (RN)