Em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro série A, Corinthians e Vitória duelaram em confronto direto contra o rebaixamento e proporcionaram aos presentes na Arena uma noite de reencontro do time alvinegro com os três pontos. O placar final de 3×2 para a equipe trouxe felicidades aos torcedores presentes no estádio. A equipe paulista é a 16ª colocada, com a mesma pontuação do Vitória, 12 pontos.
A equipe foi comandada interinamente pelo treinador Raphael Laruccia, que teve apenas dois dias de treinamento e apenas um dia de contato direto com o elenco titular, antes do confronto contra a equipe baiana.
Primeiro Tempo:
O primeiro tempo foi meio morno em intensidade entre as equipes. Os gols surgiram a partir de jogadas individuais e de rebatidas entre os defensores da equipe. Rodrigo Garro abriu o placar em chute cruzado de fora da área. Alerrandro empatou após rebatidas na defesa corintiana. Ao final do segundo tempo, o camisa 10 argentino colocou o Corinthians novamente a frente do placar.
Segundo Tempo:
O time do Vitória tomou mais iniciativa no segundo tempo e demonstrou ideias bem estruturadas de jogo. O time do Thiago Carpini apresenta um padrão tático que impôs dificuldades ao time do Parque São Jorge. A pressão dos jogadores de frente aos defensores corintianos fazia com que a posse de bola fosse recuperada facilmente. Saída sustentada sempre com três defensores, seja um lateral ou um volante baixando para fazer a saída de bola.
A pressão fez efeito, aos 40 minutos, o atacante rubro-negro Janderson recebeu na esquerda e em disputa dentro da área Léo Mana tocou com a mão na bola. O árbitro assinalou o pênalti. O atacante Alerrandro cobrou e empatou novamente a partida.
A partida já se encaminhava para os minutos finais, quando após bate rebate em escanteio cobrado pelo Rodrigo Garro, a bola sobrou para Giovane que marcou, dando a vitória para a equipe alvinegra após nove jogos.
Os três pontos vieram, mas o desempenho preocupa:
O time do Parque São Jorge dará trabalho para o próximo técnico que assumir. Ele enfrentará diversas dificuldades para fazer com que essa equipe desempenhe um bom futebol novamente. O alvinegro apresentou um espaçamento muito grande entrelinhas de defesa e meio, fazendo com que tanto o centroavante e os meias da equipe baiana recebessem em condições de criar algo que possibilitasse perigo.
No campo de ataque, a equipe pouco criou ofensivamente e dependeu de lampejos individuais de seus atletas para construir possibilidades de gol.
Destaque do jogo:
Se essas questões preocupam, a boa partida do meio-campista Garro é um ponto a ser lembrado positivamente. O camisa dez argentino marcou dois gols e criou jogadas interessantes pelo lado corintiano. O gol da vitória alvinegra saiu de cobrança de escanteio realizada pelo meia.
Próximos jogos das equipes:
O Corinthians vai ao Mineirão no próximo Domingo enfrentar o Cruzeiro às 16 horas com um pouco mais de tranquilidade. Dependendo de uma combinação de jogos, o time alvinegro pode sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada.
O Vitória recebe o Criciúma no Barradão a fim de subir mais na tabela. A equipe baiana depende apenas de si para não entrar no bolo das quatro últimas equipes.