O Corinthians venceu de virada por 3 a 1 o coxa, o timão perdia de 1 a 0 no primeiro tempo, gol contra do zagueiro Murillo, no segundo tempo veio com 3 alterações e logo aos 6 minutos empatou o jogo, depois de 3 minutos conseguiu a virada e ainda deu tempo para fazer o terceiro gol aos 22 minutos do segundo tempo. O time paulista vai forte em busca da classificação contra o São Paulo na Copa do Brasil na quarta-feira.
Escalações
O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por escalar seu time num 4-2-3-1, a grande volta no meio campo foi o atleta Gabriel Moscardo, jovem promissor da base, ainda no meio campo Adson foi a surpresa da escalação, no segundo tempo seu comportamento tático foi diferente, se comportava no modelo tático 4-3-3, com a entrada do atacante Wesley, atuando como ponta, essa mudança foi essencial para que conseguisse a virada no jogo.
O comandante Thiago Kosloski optou por armar um time mais defensivo do que o normal, a equipe do coxa se comportava no 4-1-4-1, com revezamento de posições no meio de campo, no primeiro tempo não foi muito efetiva e tiveram sorte ao encontrar um gol contra, no segundo tempo depois da virada o time foi modificado para se organizar melhor e ainda assim tomou mais um gol para fechar a conta.
Primeiro tempo
Logo ao primeiro minuto, Renato Augusto chutava e assustava a zaga do time visitante, aos 19 minutos o primeiro cartão amarelo da partida foi dado ao Victor Luís. Aos 22, Gabriel Moscardo arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol, após 5 minutos, o Coritiba conseguiu abrir o placar na cabeçada do Henrique que acabou desviando no joelho de Murillo e morreu no fundo do gol.
Por volta dos 30 minutos Renato Augusto obriga o goleiro Gabriel fazer uma grande defesa, impedindo o empate, no finalzinho do primeiro tempo, o Coritiba teve a chance de ampliar o placar e o timão de empatar, ambos os chutes desperdiçados, apesar da posse de bola, com 57% de posse de bola para os donos da casa e 43% para os visitantes, o coxa surpreendeu os donos da casa e foi mais efetivo na primeira etapa da partida.
Segundo tempo
Com a mudança nas laterais, Fábio Santos e Fagner saíram, entraram no lugar o Matheus Bidu e Bruno Méndez, além disso, entrou Wesley no lugar de Moscardo. As alterações fizeram o time paulista impor seu ritmo de jogo estando mais ligado na partida, antes dos 10 minutos conseguiu a virada, com Gil e Yuri Alberto, aos 21 saiu o terceiro gol com um belo chute fora da área do Wesley.
Mesmo com o placar parcialmente resolvido, o timão perdeu 2 chances claras de gol com Maycon e Gil, lá atrás o Cássio garantia que o time não sofresse mais nenhum gol na partida, terminando assim 3 a 1 para o Corinthians.
Próximos compromissos
O próximo compromisso do Corinthians é na próxima quarta(16), no Estádio Morumbi, contra o São Paulo, válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Já o Coritiba encara o Flamengo neste domingo(20), no estádio Couto Pereira, válido pela 20° rodada do campeonato brasileiro.