- Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na noite dessa Segunda-Feira (4), na Neo Química Arena em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano 2024. Com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, o Timão quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer o Derby e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, o Corinthians soma 38 pontos e ocupa a 13ª posição. O Verdão, por sua vez, estaciona nos 61 pontos, mantendo-se três pontos atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a mais.
Siga o Na Beira do Campo no X.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou a partida em ritmo acelerado, pressionando intensamente e criando diversas oportunidades de gol. Logo aos 20 segundos, Flaco López obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa, e Felipe Anderson também ameaçou em cabeceio. Apesar das chances, o Verdão pecou na finalização, com Raphael Veiga e Estevão desperdiçando oportunidades. Após 15 minutos de domínio palmeirense, o Corinthians equilibrou o confronto e levou perigo com Yuri Alberto em contra-ataque, exigindo grande defesa de Weverton. Mesmo mantendo o controle, o Palmeiras cometeu um erro com Caio Paulista, que presenteou Matheuzinho. Ele ajeitou para Rodrigo Garro, que acertou um belo chute no canto, inaugurando o placar para o Timão. O primeiro tempo terminou com vantagem corintiana: 1 a 0.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Palmeiras novamente buscando o empate e mantendo a pressão. Aos 11 minutos, porém, o Corinthians ampliou em outro contra-ataque. Rodrigo Garro encontrou Yuri Alberto, que aproveitou falha de Weverton para fazer o segundo. Com a vantagem, o Corinthians controlou o ritmo, correndo risco apenas em uma cobrança de falta de Gabriel Menino, que acertou o travessão. Nos minutos finais, o Palmeiras voltou a pressionar, e Hugo Souza brilhou ao defender uma cabeçada de Rony no canto direito. O placar final ficou em 2 a 0 para o Corinthians, que saiu vitorioso do confronto.
Melhor da partida
Rodrigo Garro foi eleito pela equipe do Sportv como melhor em campo.
Próximos compromissos de Corinthians e Palmeiras.
Agora, o Corinthians volta a campo no próximo Sábado (9) as 16h30, dessa vez fora de casa, no Barradão contra o Vitória. Já o Palmeiras enfrenta o Grêmio, no Allianz Parque em São Paulo, porém na Sexta (8) porém as 21h30 (horário de Brasília) pela 33ª rodada do campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
- Corinthians x Palmeiras
- Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
- Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, São Paulo, Brasil
- Data: segunda-feira, 04 de novembro de 2024
- Horário: 20h (horário de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
- Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
- VAR: Wagner Reway (FIFA/ES)
Cartões amarelos: Hugo (COR) 37’ do 1ºT. Aníbal Moreno (PAL) 21’, Gabriel Menino (PAL) 36’, Marcos Rocha (PAL) 45’ do 2ºT
Gols: Rodrigo Garro (COR) 41’ do 1ºT. Yuri Alberto (COR) 11’ do 2ºT
Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique, Félix Torres; Matheuzinho, J. Martinez, Alex Santana, Hugo (Matheus Bidu); Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Romero) e Memphis Depay (Bidon).
Técnico: Ramon Díaz.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Reis, Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Maurício), Richard Ríos, Raphael Veiga; Estevão (Gabriel Menino), Flaco Lopez (Rony) e Felipe Anderson (Dudu).
Técnico: Abel Ferreira