No início noite desse Domingo (16), o Palmeiras enfrentou o Corinthians, no Allianz Parque, pelo jogo ida da final do Campeonato Paulista. No primeiro jogo da final, o Palmeiras, atual tricampeão, sofreu mais uma vez na ida, assim como nas três últimas decisões que venceu. Apesar da pressão alviverde, o Corinthians foi mais eficiente e abriu vantagem com Yuri Alberto. Agora, a decisão fica para o dia 27, na Neo Química Arena.
Siga o Na Beira do Campo no X.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou impondo seu jogo e dominou as ações até os 15 minutos. A melhor chance veio em um lance de Estevão, que resultou em um chute de Raphael Veiga salvo em cima da linha por Matheusinho. Pouco depois, Hugo fez uma ótima defesa em mais uma finalização perigosa de Estevão.
Após esse início intenso, o Corinthians conseguiu equilibrar a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. O Palmeiras, por sua vez, insistiu em bolas longas, sem sucesso. Com isso, a primeira etapa terminou sem alterações no placar: 0 a 0.
Segundo Tempo
O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa, controlando as ações, mas sem levar grande perigo ao goleiro Hugo Souza. Pela direita, Estevão e Mayke conseguiram criar algumas oportunidades, mas sem efetividade.
No entanto, em uma saída de bola errada de Estevão, Memphis aproveitou a recuperação e encontrou Yuri Alberto em ótima posição. O atacante passou bem por Micael e, com uma bela finalização, abriu o placar para o Corinthians na decisão.
Atrás no marcador, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca do empate. Micael quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a bola passou rente à trave. Vitor Roque, apagado durante o jogo, arrancou do meio-campo, mas finalizou para fora, Estevão também obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa. O Verdão empilhou escanteios, mas sem criar chances claras, e o placar permaneceu inalterado
Melhor da partida
Yuri Alberto foi eleito pela equipe do Paulistão como melhor em campo.
Ficha técnica:
- Palmeiras x Corinthians
- Competição: Jogo de ida da Final do Campeonato Paulista 2025
- Estádio: Allianz Parque, São Paulo
- Data: Domingo, 16 de Março de 2025
- Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem:
- Arbitro: Raphael Claus
- Arbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
- Arbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
- VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emiliano Martinez (PAL) 11’, Angileri (COR) 16’, Talles Magno (COR) 28’ do 2ºT
Gols: Yuri Alberto (COR) 13’ do 2ºT
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Micael, Murilo, Vanderlan, Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López), Raphael Veiga, Vitor Roque, Facundo Torres (Felipe Anderson), Estevão.
Técnico: Abel Ferreira
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), André Carrillo (Breno Bidon), Yuri Alberto (Charles), Memphis Depay, Ángel Romero (Talles Magno).
Técnico: Ramon Díaz.