Nesta quarta-feira (12), Corinthians e Barcelona de Guayaquil medem forças para avançar a fase de grupos da Libertadores. Após a vitória por 3 a 0 dos equatorianos em casa, o Timão busca uma virada histórica diante da Fiel na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
- Leia também: Com pênalti polêmico, Palmeiras bate São Paulo e chega a sua sexta final consecutiva de Paulistão
Corinthians

O péssimo resultado no jogo de ida assustou a torcida, afinal, o Corinthians faz um bom começo de temporada. A equipe comandada por Ramón Díaz é finalista do Paulistão, com a melhor campanha do estadual. Além disso, acumula apenas duas derrotas em 17 jogos neste ano. Portanto, a Fiel acredita que a classificação conquistada no último fim de semana, contra o Santos, pode motivar o Timão na Libertadores.
Ciente de que precisa arrancar uma goleada hoje, o técnico Ramón Díaz não poupará suas melhores peças contra o Barcelona-EQU. A dúvida fica no meio-campo: Rodrigo Garro ainda não está 100% fisicamente e pode ser substituído por Ángel Romero. Yuri Alberto, que saiu com dores no último jogo, é cotado para iniciar jogando. Os desfalques ficam por conta de Angileri, que não foi inscrito na Libertadores, e Igor Coronado, com lesão no tendão do adutor da perna direita.
Sendo assim, segundo o GE, o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero (Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Barcelona de Guayaquil

O Barcelona de Guayaquil chega a São Paulo com total tranquilidade, tendo uma grande vantagem para avançar na Glória Eterna. A equipe equatoriana pode perder por até dois gols e continuará levando a melhor no duelo. Antes de reever o Corinthians, o Barcelona teve compromisso pelo campeonato nacional no sábado (8), e foi goleado por 4 a 0. Na ocasião, o técnico Alejandro Castillo poupou boa parte da sua equipe.
A lista de desfalques para o jogo desta noite preocupa o Barcelona. Byron Castillo, Cristian Solano, Joao Rojas, Jesús Trindade e Álex Rangel, todos lesionados, não enfrentam o Corinthians. Por outro lado, Corozo, atacante que marcou dois dos três gols na ida, é titular garantido no time equatoriano.
Ainda de acordo com o GE, o Barcelona de Guayaquil deve ser escalado com: Contreras; Carabalí, Arreaga, Vallecilla e Vargas; Arroyo, Leonai Souza e Oyola; Valiente, Rivero e Corozo.
Retrospecto de Corinthians e Barcelona de Guayaquil
Corinthians e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram apenas uma vez, com vitória do time do Equador.
Onde assistir Corinthians x Barcelona de Guayaquil?
Corinthians x Barcelona de Guayaquil terá transmissão da TV Globo (canal aberto), ESPN (canal fechado) e Disney+ (plataforma de streaming).
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
- Assistente 1: Nicolas Taran (Uruguai)
- Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)
- Quarto árbitro: Jose Javier Burgos (Uruguai)
- VAR: Andres Cunha (Uruguai)
- AVAR: Richard Trinidad (Uruguai)