Corinthians e Flamengo se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e estão buscando se reencontrar na temporada após eliminações recentes. O Timão foi eliminado na semifinal da Copa Sul-americana para o Fortaleza, enquanto o Flamengo foi batido pelo São Paulo na final da Copa do Brasil e ficou com o vice-campeonato. Para ambas as equipes só resta o Campeonato brasileiro nesta temporada apesar de viverem situações diferentes dentro da competição.
O Corinthians briga na parte de baixo da tabela, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, a diferença de pontos para o primeiro da zona é de 4 pontos, podendo ser diminuída para 3 até o final da rodada. Na partida contra o Rubro-Negro, o treinador Mano Menezes fez sua estreia pelo Corinthians no Campeonato brasileiro 2023.
O Flamengo tem como foco terminar o campeonato na zona de classificação para Copa Libertadores, mas ainda sonha com o título, apesar das chances serem remotas. O Rubro-Negro foi comandado mais uma vez pelo treinador interino Mário Jorge, enquanto possui conversas com o técnico Tite, que pode assumir a equipe nos próximos dias.
No contexto da partida, o placar de 1 a 1 foi positivo para o Corinthians, que apesar de ter sido dominado pelo Flamengo, somou um ponto que pode ser importante no final da competição.
Siga o Na Beira do Campo no twitter:
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou bastante estudado entre as equipes, com o Flamengo mantendo mais a posse de bola e o Corinthians buscando contra-ataques equilibrados.
Aos 8 minutos, Gerson recebeu dentro da área e driblou Bruno Méndez. O meia caiu e reclamou de pênalti, que não foi confirmado por Anderson Daronco. Já no minuto 22, Bruno Méndez sentiu e saiu lesionado. O jogador foi substituído por Fagner.
Com meia hora de jogo, Flamengo conseguiu uma boa trama com Gerson e Éverton Ribeiro. O camisa 7 da Gávea tocou para Ayrton Lucas que invadiu a área, driblou o zagueiro e finalizou em Cássio, que salvou o Timão. Logo no minuto seguinte, Éverton Ribeiro acertou um lindo chute totalmente sem ângulo. A bola explodiu no travessão e foi para fora.
Com 42 minutos, Wesley recebe o cruzamento de Rojas faz boa jogada individual, mas foi bloqueado pela defesa Rubro-Negra. Aos 44, Yuri Alberto rouba a bola de Ayrton Lucas na intermediária ofensiva, mas chuta no meio do gol, para defesa segura de Rossi. Fim do primeiro tempo e 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa foi mais aberta em relação a primeira. Ambas as equipes conseguiram mais chances claras e que levaram perigo ás metas de Cássio e Rossi.
Aos 3 minutos, Bruno Henrique arrancou e ficou cara a cara com Cássio, mas o goleiro conseguiu fazer ótima defesa. Com 9 minutos, Gerson recebe de Éverton Ribeiro na intermediária, carrega e acerta um lindo chute no ângulo! O placar agora é 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Já aos 31 , pênalti para o Corinthians. Fábio Santos finaliza de fora da área e a bola bate no braço de Leo Pereira. O próprio Fábio Santos bateu e converteu, deixando tudo igual na Neo Química Arena, 1 a 1!
Com 36 minutos, Bruno Henrique finalizou cruzado e com força, mas a bola passou perto da trave, para fora. Nos acréscimos, aos 46, Gabigol recebe de Arrascaeta na área e finaliza com perigo, mas a bola vai ao lado da meta de Cássio. Logo em sequência, com 48 minutos, Gil recupera a bola no ataque e passa para Yuri Alberto em ótima posição. O centroavante balança a rede, mas pelo lado de fora.
No último lance da partida, o Flamengo partiu para cima e conseguiu dois lances de perigo, mas os chutes de Gabriel e Pulgar foram bem interceptados. Fim de jogo e empate na Neo Química Arena.
Melhor da partida
Gerson, autor do gol Rubro-Negro no jogo, foi eleito o melhor jogador de partida
Próximos compromissos de Corinthians e Flamengo
As competições entre clubes serão paralisadas para a data Fifa. O Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 18. O Flamengo visita o Cruzeiro, também pelo campeonato nacional, no dia 19.