Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Corinthians x Huracán: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Corinthians e Huracán se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca a estreia do Timão na competição continental.

A equipe de Ramón Díaz chega para o confronto embalada pelo título do Campeonato Paulista, conquistado após um empate sem gols contra o Palmeiras, e tenta iniciar sua caminhada na Sul-Americana com o pé direito. O Corinthians entra na disputa com um elenco forte, mas ainda sem alguns de seus principais jogadores, como Rodrigo Garro e Hugo Souza, que estão fora por lesão.

Já o Huracán, da Argentina, quer surpreender em solo brasileiro. O time de Buenos Aires conquistou a vaga na Sul-Americana ao terminar o Campeonato Argentino de 2023 na nona colocação e chega embalado por uma boa campanha na atual temporada, com um aproveitamento de 69,4% nos primeiros meses de 2024. A equipe soma sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 15 jogos disputados até agora.

Vale lembrar que, na Copa Sul-Americana, apenas o líder de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados disputam um playoff contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, em busca de uma vaga nas oitavas.

Onde assistir ao vivo?

A estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana 2025 terá transmissão exclusiva da ESPN e do streaming Disney+, que detêm os direitos da competição.

  • TV fechada: ESPN

  • Streaming: Disney+

O que esperar do jogo?

O Corinthians entra em campo com a responsabilidade de vencer e começar a competição com uma boa atuação diante de sua torcida. Mesmo com desfalques importantes, como Garro e Hugo Souza, o técnico Ramón Díaz deve apostar em um time ofensivo, com Igor Coronado na criação e uma dupla de ataque formada por Memphis Depay e Yuri Alberto.

O Huracán, por sua vez, vem ao Brasil com uma proposta de apostar no contra-ataque, aproveitando a velocidade de seus jogadores de lado de campo. A equipe argentina pode surpreender, especialmente se conseguir explorar os espaços deixados pelo Corinthians ao atacar.

Escalações prováveis

Corinthians – técnico: Ramón Díaz

Corinthians conta com Ramón Díaz para estrear com vitória na Sul-Americana. Foto: depositphotos.com / thenews2.com
Corinthians conta com Ramón Díaz para estrear com vitória na Sul-Americana. Foto: depositphotos.com / thenews2.com

O Timão não terá força máxima para enfrentar o Huracán. O meia Rodrigo Garro está na Espanha para um tratamento no joelho direito, enquanto Hugo Souza, herói do título paulista, se recupera de uma lesão na coxa. Além disso, Ramón Díaz pode promover mudanças na defesa e no meio-campo, dando mais minutos a alguns jogadores que não foram titulares na final contra o Palmeiras.

  • Provável escalação do Corinthians:
    Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho) e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
  • Desfalques: Rodrigo Garro (viajou para Madri para tratar tendinopatia patelar no joelho direito) e Hugo Souza (lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita).

Huracán – técnico: Frank Kudelka

Huracán, de Frank Kudelka, vive grande momento. Foto: Rodrigo Valle
Huracán, de Frank Kudelka, vive grande momento. Foto: Rodrigo Valle

O Huracán chega ao Brasil com um time base definido e aposta em uma formação ofensiva no 4-3-3. A grande dúvida do técnico Frank Kudelka está na posição de centroavante, disputada entre Ramón Ábila, ex-Cruzeiro e Boca Juniors, e Leonardo Sequeira. O time argentino ainda sofre com algumas baixas, como o lateral Tomas Guidara, que segue em tratamento no departamento médico.

  • Provável escalação do Huracán:
    Galíndez; De la Fuente, Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Leonardo Gil, Leonel Pérez e Miljevic; Mazzantti, Ábila (Sequeira) e Alanís.
  • Quem está fora Matías Tissera (problemas com documentação) e Tomas Guidara (departamento médico).

Arbitragem

O confronto terá um trio de arbitragem chileno, com Cristian Garay no apito e Juan Lara no VAR.

  • Árbitro: Cristian Garay (Chile);

  • Assistente 1: José Retamal (Chile);

  • Assistente 2: Miguel Rocha (Chile);

  • Quarto árbitro: Fernando Vejar (Chile);

  • VAR: Juan Lara (Chile);

  • AVAR: Matías Riquelme (Chile).

Siga nosso perfil no Twitter!