Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Corinthians x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalações da Final do Paulistão 2025

Corinthians e Palmeiras decidem nesta quinta-feira, a partir das 21h35 (horário de Brasília), o título do Campeonato Paulista de 2025. O segundo e derradeiro confronto acontece na Neo Química Arena, casa do Timão. No jogo de ida, no Allianz Parque, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Portanto, com essa vantagem, o Alvinegro joga por qualquer vitória ou um empate para conquistar o título estadual. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o Verdão leva a taça no tempo normal.

A partida coloca frente a frente duas das maiores forças do futebol paulista e brasileiro. A princípio, o Corinthians tenta encerrar um jejum de títulos que já dura seis anos, sendo sua última conquista justamente no Paulistão de 2019. Desde então, o clube acumulou campanhas frustrantes e tenta se reerguer com o trabalho de Ramón Díaz. Por outro lado, o Palmeiras busca um feito inédito: o tetracampeonato consecutivo do Estadual, algo que nunca aconteceu na história do clube. Além disso, o técnico Abel Ferreira e quatro jogadores (Weverton, Marcos Rocha, Mayke e Gustavo Gómez) podem se tornar os maiores campeões da história alviverde, caso conquistem mais um troféu.

Onde assistir ao vivo

A decisão do Paulistão terá ampla cobertura na TV aberta, streaming e canais fechados. A transmissão será feita por:

  • TV Aberta: Record TV;

  • Streaming: Play Plus, R7, CazéTV (YouTube), Max, Nosso Futebol, UOL Play e Zapping.

O que esperar da final?

O jogo desta quinta-feira conta com elementos de um clássico inesquecível. O Palmeiras tem o melhor elenco do estado e dominou o futebol paulista nos últimos anos, enquanto o Corinthians aposta na superação e na força da torcida para sair vencedor. Além disso, a situação física dos jogadores pode ser um fator decisivo. Afinal, o Timão teve mais tempo de preparação e viu alguns atletas recuperarem a forma, mas ainda lida com dúvidas na escalação. Já o Palmeiras teve boa parte do elenco convocado para seleções nacionais durante a Data Fifa e precisou acelerar a recuperação dos jogadores para garantir força máxima na final.

Prováveis escalações

Corinthians – Técnico: Ramón Díaz

Corinthians conta com retrospecto positivo de Ramón Díaz em casa para vencer o Paulista em 2025. Foto: depositphotos.com / thenews2.com
Corinthians conta com retrospecto positivo de Ramón Díaz em casa para vencer o Paulista em 2025. Foto: depositphotos.com / thenews2.com

O Corinthians chega com algumas incertezas no meio de campo. O principal ponto de interrogação é Rodrigo Garro, que ficou fora do jogo de ida e tem trabalhado em dois períodos para se recuperar de dores no joelho. No entanto, o argentino sentiu incômodo na última atividade antes da final e pode ser desfalque novamente. Caso ele não jogue, Talles Magno ou Ángel Romero são opções para substituir o meia na armação.

Além disso, os estrangeiros André Carrillo e José Martínez, que retornaram da Data Fifa, não participaram dos treinos com bola na véspera da final. Caso não tenham condições de atuar, Alex Santana e Ryan podem entrar na equipe titular.

  • Escalação provável:
    Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Foto: Luiz Erbes/AGIF

No Palmeiras, por outro lado, o maior desafio tem sido a recuperação física dos jogadores que estiveram com suas seleções. Seis atletas foram convocados: Weverton, Estêvão, Richard Ríos, Emi Martínez, Piquerez e Facundo Torres. Todos já retornaram e foram submetidos a uma preparação especial para estarem aptos para a final.

Maurício, que passou por cirurgia no ombro, também tem chance de ser relacionado, enquanto Gustavo Gómez e Paulinho, ainda em recuperação, devem ficar de fora. O lateral-direito Marcos Rocha, que se lesionou na primeira final, não joga, e Mayke assume a posição.

  • Escalação provável:
    Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

A arbitragem da final

O comando do jogo ficará nas mãos de Matheus Delgado Candançan, um árbitro considerado promissor no cenário nacional. Ele será auxiliado por:

  • Árbitro assistente 1: Neuza Ines Back;

  • Árbitro assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis;

  • Quarto árbitro: João Vitor Gobi;

  • Quinto árbitro: Fabrini Bevilaqua Costa;

  • VAR: Daiane Muniz.

Siga nosso perfil no Twitter!