Corinthians x Santos: escalações, retrospecto e onde assistir ao jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Corinthians e Santos abrem nesta quarta-feira, às 21:30, o duelo entre equipes paulistas nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo na Neo Química Arena será o décimo terceiro de Vítor Pereira no estádio. O treinador ainda não perdeu como mandante, somando oito vitórias e quatro empates em doze partidas. Em contrapartida, o Timão ainda não venceu clássicos na temporada, tendo quatro derrotas e um empates em confrontos estaduais.

No Santos, a fase não é das melhores, nem das piores. O time da Vila é o segundo que mais empata no Brasileirão. Dos últimos cinco jogos, quatro terminaram em igualdade no placar e apenas um foi vencido pelo Peixe.

Prováveis escalações

Corinthians

Para o jogo de hoje, Vítor Pereira terá dois importantes retornos: o zagueiro João Victor e o ponta Willian. Júnior Moraes, Bruno Melo e Gustavo Mosquito treinaram com o grupo ontem, mas, como não há mais a divulgação da lista de relacionados, não se sabe se eles estarão à disposição. Gil sentiu desconforto muscular contra o Goiás e deve ficar de fora. Além de Paulinho, desfalque pelo restante da temporada, Maycon é a única ausência confirmada.

  • Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (João Victor), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Gustavo Mosquito), Willian e Róger Guedes.

Santos

No Peixe, Fabián Bustos tem menos incertezas. Apesar da volta de Auro, que cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino, o atacante Lucas Braga deve seguir improvisado na lateral-direita. Também por opção técnica, Bruno Oliveira sai para a entrada de Sandry no meio-campo.

  • João Paulo; Lucas Braga (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Retrospecto

Embora ainda não tenha vencido clássicos na temporada, o retrospecto geral do confronto é favorável ao Corinthians. Desde 1913, os times se enfrentaram 343 vezes, com 134 vitórias corintianas, 110 triunfos santistas, além de 99 empates. Em jogos decisivos, a vantagem do Timão é ainda maior: em 15 confrontos, o Alvinegro do Parque São Jorge levou a melhor dez vezes sobre o Alvinegro da Vila.

você pode gostar também