O Corinthians está em busca do seu primeiro reforço para a temporada de 2025. A diretoria alvinegra planeja a contratação de pelo menos quatro reforços, tendo como prioridade o sistema defensivo. Nesse sentido, o Timão abriu negociações para contar com o zagueiro Gabriel Paulista.
Segundo apuração de André Hernan, colunista do UOL, o Corinthians entrou em contato com o estafe de Gabriel para discutir um acordo. O zagueiro está no Besiktas desde o ano passado, onde assinou um contrato extenso com o time turco, até 2027. Atualmente, ele se recupera de uma cirurgia no tendão do reto femoral e deve estar de volta aos gramados a partir de fevereiro.
Gabriel Paulista tem 34 anos, 1,85 de altura e foi revelado pelo Vitória. Em 2013, o clube baiano negociou o zagueiro com o Villareal, onde Gabriel iniciou sua trajetória pelo futebol europeu. O brasileiro ainda acumulou passagens pelo Arsenal (Inglaterra), Atlético de Madrid e Valencia (Espanha), antes de chegar ao Besiktas. Em 12 anos atuando na Europa, Gabriel conquistou títulos importantes como a Taça da Inglaterra (2x), com o Arsenal, e Taça da Espanha com o Valencia.
Palmeiras tentou Gabriel Paulista em 2024
No ano passado, Gabriel Paulista esteve na mira do Palmeiras, arquirrival do Corinthians. O alviverde sondou a situação do defensor, que estava livre no mercado. No entanto, Gabriel optou por fechar com o clube turco.
Já o Timão conta com um trunfo para acertar a contratação, visto que Gabriel Paulista sonha em defender o Corinthians. O zagueiro é natural de São Paulo e já manifestou vontade de jogar pelo Clube do Povo antes de pendurar as chuteiras.