Interesse por parte do Corinthians em Carille gera incômodo no Santos

Enquanto o elenco se prepara para o confronto contra o Vitória pela 14° rodada do campeonato brasileiro, a diretoria alvinegra busca um substituto para a vaga deixada pelo treinador português António Oliveira, que foi demitido após revés contra o Palmeiras na última segunda-feira no Allianz Parque e Carille surge como plano A para assumir o posto. 

(Carille em destaque)
Carille é o plano A da diretoria do Corinthians Foto: Santos / Divulgação


O time do Parque São Jorge foi atrás do treinador do Santos, Fábio Carille. O técnico que é um velho conhecido da torcida corintiana, foi sondado para um possível acerto com o seu ex-clube. O comandante foi tricampeão paulista em 2017, 2018 e 2019 e campeão brasileiro em 2017 com o time alvinegro. 

O Corinthians enxerga o treinador santista como solução para os recentes problemas dentro de campo e o têm como plano A para assumir o posto de comando do time. Entretanto, o time praiano não gostou dessas especulações em torno do Carille e a alertou que o ele só sairia em caso de pagamento integral da multa pela rescisão do contrato. 

Segundo o portal o Lance, o Santos enxerga esse movimento do seu rival de forma desrespeitosa, ressaltando a grandeza do time da Vila Belmiro e ponderando que funcionários são ativos do clube, portanto as negociações não devem serem feitas de qualquer jeito.

Números do Carille em 2024:

O treinador santista comandou a equipe santista em 24 jogos neste ano, com 18 vitórias, 2 empates e 9 derrotas. O time praiano foi vice-campeão do campeonato paulista, perdendo o confronto para o rival Palmeiras. Naquele contexto, a equipe ganhou o jogo de ida por 1×0, mas cedeu a vantagem para o rival alviverde no segundo confronto fora de casa, sendo derrotado por 2×0. Atualmente, o clube da Vila ocupa a segunda colocação da série B com 22 pontos em 13 jogos. 

Registro do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Foto: Rebeca Reis, João Loureiro e Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Plano B:

O plano B da equipe corintiana é o treinador argentino Ramon Diaz.  O Timão entende que o atual comandante do Vasco pode ser uma boa escolha para assumir o posto de técnico do clube alvinegro. Porém, o contrato entre o comandante e a equipe carioca, pode impedir que o negócio termine com um acerto positivo para o time do Parque São Jorge.  

Corinthians x Vitória:

Enquanto a indefinição em relação ao futuro treinador continua, o time alvinegro enfrenta o Vitória pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em briga direta pela fuga da zona de rebaixamento.

O clube baiano é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 12 pontos conquistados. Já a equipe alvinegra figura na penúltima colocação do torneio, com 9 pontos conquistados.

A partida será realizada em Itaquera, às 20 horas e contará com a força da fiel torcida nesse confronto para mudar os rumos da equipe.

 

você pode gostar também