Clube formador de craques como Rivellino, Wladimir e Deco, o Corinthians mantém suas tradições e segue revelando novos jogadores. Além daqueles que permanecem em Itaquera, muitos “Filhos do Terrão”, como é conhecido o campo da base alvinegra, partiram para a Europa. Confira abaixo sete atletas formados no Timão que ganham a vida no Velho Continente!
1- Willian
Promovido para o time profissional em 2006, Willian ficou menos de um ano no Corinthians até ser vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu até 2012. Jogador de duas Copas do Mundo, seu grande momento foi vestindo a camisa do Chelsea. Em 2021, voltou ao Timão, mas, por motivos pessoais, resolveu retornar à Europa e hoje disputa a Premier League pelo Fulham.
2- João Victor
Nome mais novo na lista, com 24 anos, o zagueiro passou por diversos clubes na base, mas foi no Timão onde teve sua primeira oportunidade profissional. Após empréstimos para a Inter de Limeira e para o Atlético Goianiense, João Victor foi reintegrado ao time no início de 2021 e, cerca de um ano e meio depois, rumou a Portugal para assinar com o Benfica.
3- Marquinhos
Titular da seleção brasileira, Marquinhos é, sem dúvidas, o nome mais pesado da lista. O zagueiro, que está entre os melhores do mundo na posição, deixou o Corinthians em 2012 após apenas doze jogos para assinar com o Roma. Sua adaptação na Itália foi tão rápida que, apesar da baixa estatura, o jogador já era em pouco tempo um dos grandes zagueiros da Série A. Em 2013, foi anunciado pelo PSG, clube que segue defendendo.
4- Claudinho
Muitos não sabem, mas Claudinho, que se fez conhecido vestindo as cores do Red Bull Bragantino, começou sua carreira no Corinthians. O meia foi revelado em 2015 e permaneceu com contrato ativo até 2017. Apesar disso, foi apenas um jogo disputado pelo clube e dois empréstimos, para Bragantino e Santo André. Considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2020, Claudinho é, hoje, destaque do Zenit, da Rússia.
5- Malcom
Com passagens por Barcelona e seleção brasileira, Malcom é companheiro de time de Claudinho e tenta se destacar para voltar ao centro do futebol. No Corinthians, o ponta jogou de 2014 a 2015 e foi peça importante no time hexacampeão brasileiro.