O técnico alvinegro não entrou em detalhes se poupará ou não os jogadores nos duelos da Copa Sul-Americana, porém deixou claro que a competição não é a prioridade do Timão no segundo semestre de 2023.
Durante coletiva pós-jogo da vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool (URU), que marcou a despedida do Corinthians a Libertadores, Vanderlei falou sobre a sequência do planejamento para a temporada.
“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento..”
Além da declaração acerca da Sul-Americana, Luxemburgo ainda falou sobre a Copa do Brasil e o Brasileirão. “O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades.”
Luxemburgo destacou a importância da utilização dos jovens, algo que já é característico do treinador e que pode vir a se tornar uma marca deste Corinthians de 2023.