Renato Augusto, que voltou a pouco de lesão no joelho direito, já está de volta ao departamento médico e se torna baixa no Corinthians. Na última partida do Timão pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a data Fifa, contra o Cuiabá no último sábado (10), o meia de 35 anos foi substituído aos 19 minutos do primeiro tempo após sentir dores na panturrilha esquerda.
Nesta quarta-feira (14), o atleta foi diagnosticado com uma contratura na mesma panturrilha em que sentiu o incômodo e deve ficar de fora do plantel por volta de duas semanas. Até o momento é certo que Renato desfalcará o Timão no primeiro jogo após a parada, o clássico contra o Santos no dia 21 deste mês.
Poucos dias depois, o Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense, no sábado (24) também pelo Brasileirão e o Liverpool do Uruguai na quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube trabalha para que Renato retorne para enfrentar o Furacão, porém, tudo está em aberto uma vez que a decisão final do retorno do atleta depende de como ocorrerá a recuperação do meia Alvinegro.