Torcida do Corinthians faz protestos na arquibancada durante partida da Libertadores

A torcida Corinthiana protestou nesta quarta-feira (28) contra a diretoria e contra os jogadores do clube. As manifestações ocorreram no pré-jogo e durante a primeira etapa, na área localizada para as torcidas organizadas. Os torcedores ficaram em silêncio, ergueram faixas e alguns até mesmo usaram narizes de palhaço. Entre os dizeres das faixas erguidas pela Fiel, a que mais repercutiu nas redes sociais foi a que dizia, “Corinthians, retiro de jogadores. É velho, machucado ou ruim de bola? Jogue aqui…”.

 

Faixa
Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

 

Os protestos além de derivarem da má fase vivida pela equipe, ainda tem teor crítico as vendas dos jogadores Gustavo Mantuan e Pedro, ambos jovens e vendidos ao Zenit, da Rússia, por valores vem inferiores aos inicialmente estipulados. Um exemplo é Mantuan, que foi vendido por 2 milhões de euros, valor que equivale a metade do inicialmente estimado e três vezes menor do esperado pela diretoria alvinegra na época do empréstimo do jogador.

O protesto durou até os 35 minutos do primeiro tempo, momento em que o placar foi aberto para o Timão com gol de Matheus Araújo. A partida se encerrou no placar de 3 a 0 para o Corinthians.

você pode gostar também