Apático, Coritiba cai diante do Cascavel no Olímpico

Com um péssimo desempenho defensivo, os comandados de António Oliveira sucumbem diante do corajoso e bom Cascavel. Jogo de volta no Couto promete

E a cobra picou o Coritiba: atuando longe de casa, o Verdão levou 3 a 1 do Cascavel no Olímpico Regional. Com uma péssima atuação do sistema defensivo, a tradicional equipe alviverde terá que reverter uma dura e difícil vantagem no domingo dia 12 atuando em casa.

Primeiro Tempo

 

Cascavel surpreende e consegue ótima vitória diante do Coritiba pelo jogo de ida do paranaense. (Foto: Cascavel FC)

 

O jogo começou já começou ruim para os comandados de António Oliveira: em rápido ataque Robinho chutou e Gabriel deu rebote, na sobra Coelho não titubeou e abriu o marcador para o time da casa, 1 a 0. O coxa demorou para entrar no jogo e viria a assustar apenas com Natanael e Rodrigo Pinho (que acertou a trave), mas foi só diante da confusão defensiva que a equipe apresentava e os arremates não levaram tanto perigo a meta do Cascavel. A fase era tão ruim que o seguro goleiro Gabriel parecia inseguro e por pouco não vacilou em arremate de Robinho.
Antes que o primeiro tempo acabasse, sobrou tempo para Alef Manga ter ótima chance travada.

Segundo Tempo

Róbson e todo elenco alviverde terão muito trabalho pela frente no jogo de volta. (Foto: Coritiba FC)

 

Precisando demonstrar mais ímpeto ofensivo e uma maior organização na sua defesa, o Coritiba começou a segunda metade de jogo partindo para cima do time da casa, tendo levado susto com Alef Manga. A pressão viria a dar resultado com Róbson que aproveitou rebote em cobrança de falta e, após dividida com goleiro, empurrou para o fundo das redes, 1 a 1. O gol não desanimou o Cascavel que aos poucos voltou a equilibrar a partida e novamente tomou a dianteira da partida: William bateu falta de longe, Gabriel soltou e Robinho marcou, 2 a 1.
Com o segundo gol feito o aurinegro passou a ter total controle da partida e não tardou pra fazer o gol que aniquilou o Coritiba: Lucas Coelho recebe ótimo passe, dribla o goleiro do Coritiba, se aproveita da marcação frouxa do clube do Alto da Glória e faz o 3 a 1.
Com o gol o Cascavel leva para o jogo de volta um bom placar, cabendo ao alviverde correr atrás do prejuízo

Ficha Técnica

Jogo: FC Cascavel 3×1 Coritiba
Gols: Robinho (1′ do primeiro tempo e 17′ do segundo tempo) e Lucas Coelho (31′ do segundo tempo); Róbson (4′ do segundo tempo)
Estádio: Olímpico Regional, Cascavel-PR
Campeonato: Campeonato Paranaense (jogo de ida)

você pode gostar também