Após longa negociação que quase virou uma “novela”, o desfecho foi positivo para o Coritiba: Jamerson é o mais novo reforço do alviverde para o decorrer da temporada.
Em uma negociação que precisou de muita paciência por parte do alviverde paranaense, o Coxa conseguiu mais um novo jogador para seu plantel. O lateral esquerdo Jamerson, de 23 anos, foi contratado junto ao Guarani após uma preocupante polêmica que quase “melou” sua ida para o novo clube: informações desencontradas noticiaram que o jovem estaria dificultando as negociações propositalmente (já que Santos e São Paulo, clube que supostamente agradaria mais o atleta), o que foi negado pelo próprio Jamerson em uma entrevista.
– Saíram muitas notícias caluniosas sobre mim, fiquei triste, pois as pessoas não sabem realmente o que estava acontecendo. Os clubes ainda estavam entrando em um acordo. Espero ajudar o Coritiba neste Campeonato Brasileiro. – Jamerson
Com o passar das negociações e insistência do Coritiba, o negócio foi fechado. Natural de Salvador-BA, Jamerson Santos de Jesus foi revelado pelo Marília-SP e passou por clubes do futebol português (Portimonense, Almeirim e Sertanense) antes de voltar ao Brasil para defender as cores do Aduriz. No clube paranaense, o lateral teve bom desempenho e foi transferido ao Guarani-SP.
Pelo clube de Campinas, Jamerson fez um grande Serie B de Campeonato Brasileiro (ao todo foram sete assistências, liderando o quesito na competição). O bom desempenho pessoal continuou em 2023, onde disputou 13 jogos no Campeonato Paulista (com um gol e uma assistência) e reforçou o interesse de diversos clubes.
Agora como novo atleta do Coritiba Foot Ball Club, Jamerson deu suas primeiras palavras sobre as expectativas para a temporada:
Estou muito motivado para este novo desafio, quero poder ajudar a equipe em todos os objetivos da temporada e ser muito feliz com essa camisa.”
O contrato de Jamerson com o clube do Alto da Glória tem validade até dezembro de 2025. Os valores da negociação giraram algo em torno de 5 milhões de reais (além da ida do meia Régis em definitivo ao Guarani).