O Botafogo entrou em campo diante do Coritiba no Couto Pereira pensando em vencer para voltar a boa fase. No entanto os cariocas mesmo gol nos acréscimos, sofreram o empate no apagar das luzes e se complicaram ainda mais na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Primeiro Tempo
Já rebaixado, cabia ao alviverde atuar pelo menos com honra diante do seu torcedor jogando em casa. O time do Rio de Janeiro por sua vez estava desesperado para vencer e começou o jogo levando perigo com bom chute de Eduardo que obrigou o jovem goleiro Morisco a fazer boa defesa. Pouco depois foi a vez de Victor Sá levar algum perigo em novo arremate. O Coritiba levou perigo apenas por volta dos 20 minutos de primeiro tempo em arremates de Marcelino Moreno.
Com um pouco mais de ênfase ofensiva na segunda metade de primeiro tempo, o Coxa voltou a criar algo com Diogo Oliveira que obrigou Lucas Perri a fazer intervenção em dois tempos e evitar o pior. O Botafogo que àquela altura pouco assustava, ainda passou a ter mais um problema quando Eduardo fez violenta falta e foi expulso. Devido a superioridade numérica momentânea o time da casa pressionou, mas de forma insuficiente para abrir o marcador.
No entanto, o jogo voltou a ficar em número de igualdade de jogadores quando Jamerson fez falta violenta e foi expulso antes do apito final de primeiro tempo.
Segundo Tempo
Na volta para a segunda metade de partida, o Botafogo quase abriu o marcador quando Tiquinho recebeu lançamento e cabeceou raspando a trave. Pouco depois foi a vez de Hugo levar algum perigo em arremate que passou com perigo para fora e antes que o Coritiba começasse a se reorganizar na partida, Marlon soltou uma bomba perigosa que raspou o travessão defendido por Morisco.
Pouco a pouco a partida dominada pelo Botafogo no segundo tempo foi ganhando um ritmo mais lento pelo cansaço de ambas as equipes. Aos 30 da segunda metade de partida Kuscevic cabeceou com perigo e cerca de dez minutos depois Tiquinho cabeceou com perigo para defesa de Morisco. Com os minutos finais se aproximando, Kuscevic salvou um gol certeiro de Cuesta.
Aos incríveis 50 minutos, o Botafogo abriu o placar: Luis Henrique foi derrubado por Kuscevic e na cobrança Tiquinho fez o 1 a 0. A vitória era dada como certa e o Glorioso parecia estar voltando aos trilhos e firme na disputa do Brasileirão, mas o golpe derradeiro veio quando Natanael cruzou e a zaga carioca, desatenta, permitiu que Edu (livre de marcação) convertesse para o fundo das redes, 1 a 1.
Melhor da partida
Com o gol convertido e a entrega de sempre, Tiquinho Soares foi o grande nome da partida. Mesmo com o resultado ruim de sua equipe, o atacante alvinegro fez um bom jogo e venceu grande parte dos duelos contra a defesa paranaense.
Próximos compromissos de Coritiba e Botafogo
O Coxa encara o Bragantino no próximo domingo, às 18:30 em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Botafogo recebe o Cruzeiro no estádio Nilton Santos e segue sua perseguição ao líder Palmeiras.