Sem espaço no atual momento da temporada, o zagueiro Bruno Viana não fica no Coritiba: o atleta de 27 anos foi emprestado ao AL-Hazem da Arábia Saudita.
Tendo sido uma das principais (e mais caras) contratações do clube alviverde na atual temporada, o jogador não teve o sucesso aguardado e não conseguiu fazer valer o investimento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões) investidos pelo clube paranaense que o contratou junto ao Braga de Portugal.
Nascido em Macaé e com passagens por diversos clubes ao longo da carreira (Cruzeiro, Olympiacos, Braga, Flamengo, Khimki-RUS e Wuham-CHN), o zagueiro chegou ao Coxa em 2023. Com dez partidas realizados e todo desenrolar do processo da SAF, onde o clube buscou novos atletas, Bruno Viana perdeu espaço e acabou se tornando um atleta negociável pelo clube.
Através de seu Instagram, Bruno celebrou o novo passo na carreira:
“Grandes coisas estão por vir! Feliz e motivado por chegar ao @alhazem_fc e dar o meu melhor dentro campo para ajudar o clube a alcançar os objetivos. Agradeço a todos pela confiança e apoio. Que seja uma temporada vitoriosa. Vamos juntos!” – @brunoviana96
Em seu novo clube no Oriente Médio, Bruno Viana terá a companhia de dois brasileiros: o zagueiro Paulo Ricardo e o atacante Vina. A negociação entre Coritiba e AL-Hazem foi por empréstimo até 24 de julho de 2024 em situação que permite a opção de compra e o atual vínculo com o alviverde paranaense tem duração até o fim de 2025.