Buscando reforçar seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Coritiba anunciou um “pacotão” de reforços na última semana. Dentre eles, alguns representantes do Maringá FC, que recentemente bateu o Flamengo na Copa do Brasil (vitória por 2 a 0). Além de atletas vindos do Dogão, o clube do Alto da Glória também trouxe jogadores com destaque em outros clubes como podemos ver abaixo:
– Gustavo Vilar: nascido em Guarujá-SP, o zagueiro de 23 anos chega ao alviverde paranaense vindo do Maringá FC, em contrato de empréstimo até o final da atual temporada. Anteriormente, Vilar havia passado por São Bernardo e Londrina.
– Marcos Vinícius: lateral de 26 anos, também conhecido como “MV”, o atleta vem de boa campanha no Maringá FC assim como o zagueiro Vilar. No entanto o jogador que atua pelo lado direito tem uma carreira mais longa, tendo atuado por clubes como: Grêmio, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Vilafranquence-POR e ABC.
– Matheus Bianqui: nascido no Paraná (na cidade de Ribeirão Claro), o meia também chega por empréstimo após bom arranque de 2023 pelo Maringá. Colecionou passagens por: Chapecoense e Londrina, além do MFC.
– Wesley Moreira: um dos destaques do Caxias, Wesley chega ao Coritiba contratado em definitivo (assinou por três anos). O atacante de 21 anos fez toda sua base no Grêmio, que havia emprestado o atleta para a equipe de Caxias do Sul na atual temporada.
– Gabriel Silva: jovem meia de apenas 20 anos, o atleta foi campeão gaúcho com o Grêmio. O contrato é por empréstimo até o final da atual temporada.
Todos os reforços foram anunciados no mesmo dia pelo Coritiba. A necessidade de reforçar o elenco aliada a análise de desempenho de jogadores durante os estaduais proporcionou ao clube alviverde oportunidades de mercado para aumentar as opções no plantel, que agora será comandado pelo treinador Antônio Carlos Zago.