Coritiba anuncia combo de reforços para a temporada

Observando alguns atletas com certo destaque nos estaduais, clube alviverde traz novas caras para o seu elenco

Buscando reforçar seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Coritiba anunciou um “pacotão” de reforços na última semana. Dentre eles, alguns representantes do Maringá FC, que recentemente bateu o Flamengo na Copa do Brasil (vitória por 2 a 0). Além de atletas vindos do Dogão, o clube do Alto da Glória também trouxe jogadores com destaque em outros clubes como podemos ver abaixo:

– Gustavo Vilar: nascido em Guarujá-SP, o zagueiro de 23 anos chega ao alviverde paranaense vindo do Maringá FC, em contrato de empréstimo até o final da atual temporada. Anteriormente, Vilar havia passado por São Bernardo e Londrina.

Também conhecido como “MV”, lateral direito busca ajudar a solucionar uma das principais deficiências do Coritiba em 2023. (Foto: Coritiba FC)

– Marcos Vinícius: lateral de 26 anos, também conhecido como “MV”, o atleta vem de boa campanha no Maringá FC assim como o zagueiro Vilar. No entanto o jogador que atua pelo lado direito tem uma carreira mais longa, tendo atuado por clubes como: Grêmio, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Vilafranquence-POR e ABC.

– Matheus Bianqui: nascido no Paraná (na cidade de Ribeirão Claro), o meia também chega por empréstimo após bom arranque de 2023 pelo Maringá. Colecionou passagens por: Chapecoense e Londrina, além do MFC.

Com bom desempenho no Caxias, Wesley “Pombo”c chega para fortalecer o ataque do Coritiba. (Foto: Coritiba FC)

 

– Wesley Moreira: um dos destaques do Caxias, Wesley chega ao Coritiba contratado em definitivo (assinou por três anos). O atacante de 21 anos fez toda sua base no Grêmio, que havia emprestado o atleta para a equipe de Caxias do Sul na atual temporada.

– Gabriel Silva: jovem meia de apenas 20 anos, o atleta foi campeão gaúcho com o Grêmio. O contrato é por empréstimo até o final da atual temporada.

 

Todos os reforços foram anunciados no mesmo dia pelo Coritiba. A necessidade de reforçar o elenco aliada a análise de desempenho de jogadores durante os estaduais proporcionou ao clube alviverde oportunidades de mercado para aumentar as opções no plantel, que agora será comandado pelo treinador Antônio Carlos Zago.

 

você pode gostar também