Coritiba anuncia Jesé Rodríguez

Aos 30 anos atacante Jesé Rodríguez é o mais novo reforço do alviverde para o restante da temporada

O Coritiba anunciou a contratação de mais um jogador com experiência europeia: depois dos acertos com Islam Slimani e Andreas Samaris, o alviverde fechou acordo com o atacante espanhol Jesé Rodriguez.

Nascido em Las Palmas (em Grã Canária, arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, Jesé Rodríguez Ruiz começou sua carreira profissional no todo poderoso Real Madrid, em 2011. Pelo clube da capital espanhola, Jesé conquistou torneios importantes como: La Liga: (2011–12), Copa do Rei (2013–14), Liga dos Campeões da UEFA (2013–14 e 2015–16) e um Mundial de Clubes da FIFA (2014). Ao todo o atacante realizou 94 partidas e marcou 18 gols em sua trajetória que durou de 2011 a 2016 sem contar a participação no Real Madrid B.

Jesé Rodríguez, em seus tempos de Real Madrid. (Foto: Reprodução/Marca)

Após a saída do Real Madrid, o atleta rumou para solo francês onde atuou no Paris Saint Germain. Com muitas lesões e problemas quanto ao físico, Jesé não teve um bom desempenho (apesar de ter feito parte do elenco campeão do Campeonnato Francês em 2020, além da Super Copa e Copa da França em 2017) nos Parisiens e acumulou empréstimos sem grande destaque para clubes como Las Palmas, Stoke City, Real Betis e Sporting Lisboa.

Com um bom desempenho durante seu empréstimo ao Las Palmas, Jesé foi contratado em definitivo pelo clube de sua terra natal e realizou um bom papel (foram 57 partidas e 13 gols anotados), o suficiente para uma transferência para os turcos do Ankaragücü. Na Turquia no entanto o espanhol não obteve um bom desempenho e saiu do clube para jogar na tradicional Sampdoria durante a trágica temporada do clube italiano durante a temporada 2022/23 (o único gol marcado por Jesé pelos blucerchiati foi durante um empate com o Lecce por 1 a 1).

Pela Sampdoria, Jesé anotou um gol em 11 partidas, insuficiente para livrar o clube do rebaixamento (Foto: Daniele Buffa/Image Sport)

Agora vestindo as cores do Coxa, Jesé tem uma nova chance de dar a volta por cima em sua carreira. O atleta inclusive já deu suas primeiras palavras como novo “Coxa doido”:

“Estou muito focado nos objetivos que foram propostos pelo Coritiba, agradeço a confiança do CEO Carlos Amodeo e do Head Artur Moraes por acreditarem no meu potencial. Vamos todos juntos fazer um ótimo segundo turno e dar alegria a esta grande torcida. Vários amigos me ligaram e elogiaram o processo de transformação do clube.”

O contrato de Jesé com o Coritiba tem duração até o final de 2023.

 

 

você pode gostar também