O Coritiba anunciou hoje mais um jogador para o decorrer da temporada: o zagueiro Bruno Viana é mais um jogador a reforçar o alviverde paranaense, que chega a sete contratações na atual temporada.
Com todas as novidades no elenco (e também no comando técnico), no processo de formalização da SAF e atualização do escudo, o tradicional clube brasileiro segue buscando subir de patamar afim de alçar voos maiores dentro da longa temporada de futebol brasileiro.
Nascido em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, o atleta de 27 anos começou sua carreira no Cruzeiro (em 2015 e ficou até 2016 e realizou apenas 20 jogos) onde se destacou e rumou para os gregos do Olympiacos da Grécia. Após apenas uma temporada, Bruno Viana seguiu para a liga portuguesa onde foi atuar pelo Sporting Clube de Braga (foi a maior compra do clube na época da negociação, tendo realizado 150 partidas com direito a oito gols marcados).
Com a chegada aos “Guerreiros do Minho” em 2017, o zagueiro foi emprestado aos cariocas do Flamengo (pelo rubro negro foram 38 partidas marcadas por altos e baixos) e posteriormente ao Futbolniy Klub Khimki, da Rússia. Devido a boa temporada no clube russo, o atleta foi vendido ao Wuhan da China e realizou 22 jogos (tendo marcado 04 gols).
Com o interesse do Coritiba e o seguimento dos trâmites, o atleta já desembarcou no Brasil, assinou o contrato e deu suas primeiras palavras como novo jogador alviverde:
“Estou muito realizado de chegar em um grande clube e retornar ao futebol brasileiro. Quero ajudar o Coritiba a conquistar todos os seus objetivos na temporada.” – Bruno Viana
Agora com o vínculo assinado com o clube paranaense, Bruno Viana se transformou na contratação mais cara da história do Coritiba Foot Ball Club, que desembolsou o montante de 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,2 milhões de reais) para finalizar a negociação. O zagueiro assinou um vínculo de três anos.