Correndo contra o tempo visando a preparação para o próximo Campeonato Brasileiro (que será o da série B), o Coritiba anunciou dois reforços nos últimos dias: o lateral Rodrigo Gelado e o volante Arilson.
Com o rebaixamento à segunda divisão do campeonato nacional, o Coxa viu uma notável emergência em antecipar seu planejamento visando a disputa da “segundona” no ano que vem. Com o processo de SAF finalizado, o alviverde paranaense buscou reforços pontuais no mercado ainda no ano de 2023 e deve ser bastante ativo no mercado antes mesmo do início do Campeonato Paranaense. Com a emergência de mudar seu plantel, o clube anunciou dois pré contratos assinados.
O lateral Rodrigo Gelado vem de um bom Campeonato Brasileiro – Serie B pelo time do Vila Nova e disputou 35 jogos na competição (totalizando 51 ao longo do ano de 2023). Com o “Tigre” foram dois gols marcados e quatro assistências ao todo.
Com passagens por Samambaiense-DF e Taguatinga-DF além do time goiano, o jovem de 20 anos comentou sobre sua ida para o time do Coxa:
“Fico extremamente feliz por estar vivendo este momento na minha carreira e fazer parte de um projeto tão ambicioso. Agradeço a toda diretoria por confiar no meu trabalho e juntos vamos colocar o Coritiba novamente na elite do futebol brasileiro.”
Além de Gelado, o Coritiba agora comandado por Guto Ferreira anunciou o volante Arilson, que foi um dos destaques da ótima campanha do Criciúma (que culminou no acesso a elite do campeonato nacional). Aos 30 anos, o atleta natural de Juiz de Fora foi eleito o melhor volante da competição e agora terá o desafio de vestir a histórica camisa alviverde que visa voltar a elite do Campeonato Brasileiro.
Com passagens por Pelotas-RS, Poços de Caldas-MG, Caldense-MG, Uberlândia-MG e Patrocinense-MG, o novo volante do Coritiba deu suas primeiras palavras pós acerto com o novo clube:
“É um momento único e especial na minha carreira. Agradeço pela confiança da diretoria em contar comigo neste projeto ambicioso na busca pelo retorno do Coritiba a elite do futebol brasileiro.”
Apesar dos pré-contratos assinados, o Coritiba não divulgou nada referente a valores, mas adquiriu 70% do passe de Rodrigo Gelado (em um contrato com duração de três anos) e Arilson permanecerá no clube do Alto da Glória até o final de 2024.
Lembrando que ano ano de 2023 o Coxa terminou com uma trágica campanha: não chegou a final da competição estadual, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e foi vice lanterna do Campeonato Brasileiro da Serie A, com rebaixamento confirmado com algumas rodadas de antecedência.