Presa fácil, Coritiba é goleado no Couto Pereira

Em partida que teve início as 20:00, o Coritiba bem que lutou mas acabou sucumbindo para o Cuiabá em mais uma derrota no seu campo

Mais uma atuação bagunçada e mais um duro revés: atuando no Couto Pereira, o Coritiba foi goleado por 3 a 0 para o Cuiabá e se vê cada vez mais atolado na zona de rebaixamento. A derrota alviverde deixa o clube congelado no 19º lugar com apenas 20 pontos, enquanto que o Dourado pulou para a 10ª posição com 36 pontos e se vê cada vez mais estabilizado na elite do Brasileirão.

Primeiro Tempo

Marcelino Moreno foi um dos poucos pontos positivos do Coritiba na partida. (Foto: Gabriel Thá | Coritiba)
Marcelino Moreno foi um dos poucos pontos positivos do Coritiba na partida. (Foto: Gabriel Thá | Coritiba)

O time da casa bem que tentou tomar pra si as rédeas da partida através de muitas jogadas de bola aérea, onde Slimani levava algum perigo. No entanto os visitantes também faziam um bom papel e logo aos 8 minutos Clayson obrigou Gabriel a fazer boa defesa. No entanto com o decorrer do jogo não teve jeito:  aos 25 e Deyverson aproveitou jogada de escanteio para escorar para o fundo das redes e marcar o 1 a 0.

Todavia com a desvantagem no marcador, o Verdão conseguiu empatar pouco depois com Slimani, mas o argelino estava impedido. Antes que a primeira metade de jogo chegasse ao final, o Coritiba teve três chances: Willian Farias isolou o arremate após boa jogada, Natanael perdeu quase sob as traves defendidas por Walter e Slimani perdeu boa chance de cabeça.

Segundo Tempo

Sobrou pulmão, mas faltou concentração e técnica para o Coritiba diante do Cuiabá. (Gabriel Thá | Coritiba)
Sobrou pulmão, mas faltou concentração e técnica para o Coritiba diante do Cuiabá. (Gabriel Thá | Coritiba)

Na segunda metade de partida, o Coxa abusou de bolas aéreas que em nada resultavam, mostrando o pouco poder criativo no Couto Pereira. Em uma rara conclusão de jogada pelo alto, Bianchi cabeceou com muito perigo e levou um suspiro a grande parte da torcida que esteve presente apoiando constantemente. Pouco depois foi a vez de Garcez resvalar na bola e ela passar perigosamente para fora, mostrando que além de faltar criatividade, faltava também sorte para o time do Coritiba.

Por sua vez o Cuiabá em nada tinha relação com as dificuldades e limitações do time mandante, já que a equipe do Mato Grosso se postava de forma organizada e se defendendo com maestria. Além de uma solidez defensiva respeitável, os cuiabanos eram letais quando chegavam ao ataque e isso ficou mostrado quando Pitta passou sem dificuldades pela marcação e acertou um arremate sensacional de fora da área, golaço, 2 a 0.

O segundo gol praticamente liquidou a partida, que poderia ficar ainda pior para o Coxa já que o goleiro Gabriel apareceu muito bem para fazer grandes defesas que evitariam o pior. Mesmo com o bom desempenho de seu goleiro, o alviverde sofreu o gol derradeiro: após cobrança de falta, Raniele cabeceou para o fundo das redes, 3 a 0.

Melhor da Partida

Com um bom desempenho coletivo no time bem armado pelo treinador António Oliveira (que teve uma breve e frustrante passagem pelo clube do Alto da Glória no começo de 2023), o meia/volante Raniele se destacou não só pelo gol marcado, mas como também pelo bom poder de marcação que anulou as ações ofensivas do time da casa. Além do meio-campista, Deyverson foi destaque pelo gol e por ser incansável no “combate” contra os zagueiros alviverdes.

Próximos compromissos de Coritiba e Cuiabá

Na próxima rodada o Coritiba terá mais um difícil confronto na sua luta contra o rebaixamento: receber em seus domínios o forte time do Palmeiras no próximo dia 22, em partida que está marcada para às 18:30. O Cuiabá por sua vez enfrentará o Goiás, em casa, no próximo sábado (21) às 18:30.

você pode gostar também