Coritiba e Júnior Urso rescindem contrato

De forma amigável volante e clube paranaense chegam a um consenso e optam por caminhos distintos daqui por diante

Todo ciclo tem um ponto final para que outro ciclo se inicie. Assim sendo, o ciclo de Júnior Urso no Coritiba chegou ao fim após curta passagem nesse retorno ao clube que o projetou para o cenário nacional.

Tendo retornado ao clube do Alto da Glória em dezembro do ano passado, toda expectativa depositada no atleta de 33 anos deu por frustrada após um rendimento bem abaixo do esperado: foram apenas oito partidas, duas lesões e 371 minutos em campo (seis partidas pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e uma pelo campeonato paranaense) onde em apenas três delas o atleta foi titular.

A segunda passagem de Júnior Urso não empolgou e o ambas as partes optaram pela rescisão contratual. (Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes)

Identificado com o Coxa pelos bons anos de 2012 e 2013 (tendo sido campeão paranaense nos anos correspondentes) o jogador começou sua carreira no Santo André e passou por diversos clubes (Palestra de São Bernardo, Ituano, Avaí, Paraná, Shandong Luneng da China, Atlético Mineiro, Guangzhou, Corinthians e Orlando City) antes de retornar ao tradicional clube alviverde paranaense. Com a equipe do Coritiba passando por um processo de reformulação da SAF e o baixo desempenho de Urso na atual passagem aliada também a péssima campanha do clube no Campeonato Brasileiro, uma rescisão em comum acordo foi vista como saída ideal haja vista inclusive que o clube já anunciou a contratação do meia Fransérgio que atua na mesma posição que Júnior Urso.

Contratado até o final de 2023, o agora ex-jogador alviverde deve buscar nova oportunidade em clube fora do Brasil. Cabe ressaltar que antes do acerto com o Coritiba no ano passado, o Vasco da Gama chegou a especular contratar o atleta que na ocasião optou pelo clube do Paraná.

você pode gostar também