Coritiba sucumbe em mais um jogo fora de casa

Dominado do início ao fim, o Coxa foi presa fácil para o São Paulo no Morumbi

O Coritiba segue sua sina de não vencer fora de casa e, dessa vez, o time paranaense apresentou um trágico futebol, o que facilitou a vida do São Paulo, que dominante do início ao fim, não teve dificuldades em se impor. A nova derrota credencia o alviverde a ser um dos piores visitantes de toda história do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Calleri comemora mais um gol pela camisa do Tricolor. (Foto: Rummens)

 

O São Paulo começou tomando as rédeas do jogo e precisando mostrar serviço. Logo aos dois minutos de partida, após boa jogada, Nestor finalizou, Calleri desviou e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Gabriel, 1 a 0. O Coritiba, que é um dos piores, até pareceu que iria igualar o marcador quando, poucos minutos depois, Boschilia levou perigo em chute no canto, mas foi só.

Calleri desperdiçou ótima chance e, pouco depois, Luciano marcou, mas em posição irregular. O Tricolor não teve dificuldade em dominar o alviverde paranaense e a vantagem por apenas um gol parecia injusta pela discrepância de futebol apresentado entre as duas equipes na primeira metade de jogo. Pablo Maia e Luciano (mais uma vez) perderam ótimas chances, e poderiam levar o São Paulo para uma vantagem maior no primeiro tempo.

 

Segundo tempo

Cardorini comemora o gol de alento em mais um dia de péssimo futebol apresentado pelo Coritiba fora de casa. Foto: Coritiba FC

 

A tônica do segundo tempo em nada mudou e o time de Rogério Ceni, que seguiu seu amplo domínio na partida. O Coxa, por sua vez, deu uma falsa esperança de que equilibraria as ações e Manga obrigou Felipe Alves a fazer ótima defesa em cabeçada certeira, mas foi só. Apresentando uma marcação frouxa fora de casa, o time de Guto Ferreira sofreu o segundo gol marcado por Luciano, mas o juiz marcou impedimento.

A postura mais ofensiva do time paulista aliada a necessidade de vitória no Morumbi, fez com que o São Paulo seguisse buscando o ataque. O segundo gol, que já estava maduro, ocorreu com uma cabeçada letal de Calleri depois de ótima jogada feita por Patrick. Pouco depois foi a vez de Nestor destroçar a zaga paranaense e obrigar Gabriel a fazer nova excelente intervenção. O terceiro gol do time mandante não demorou muito e Luciano finalmente marcou seu gol e praticamente liquidou o jogo, 3 a 0.

Antes que o jogo fosse encerrado, sobrou tempo para Cardorini marcar de cabeça o último gol do jogo, mas que em nada adiantou.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o São Paulo receberá o virtual rebaixado Juventude, no domingo, às 16h. Na mesma data, o Coritiba receberá o Internacional, no Couto Pereira, às 18h.

você pode gostar também