Mais uma rodada do paranaense e mais uma vitória: atuando em casa o Coritiba bateu o Rio Branco por 1 a 0. O time de Paranaguá que faz pífia campanha até aqui (sem vencer e sem marcar gols) assustou no primeiro tempo mas não conseguiu segurar o ímpeto dos comandados de Antonio Oliveira em toda partida.
Primeiro tempo
O jogo começou mais difícil que o esperava e começou bem truncado. Os visitantes assustaram com Willyan que obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa intervenção; pouco depois foi a vez de Lunna obrigar nova grande defesa do goleiro alviverde que deu rebote, mas o meia do Leão acertou a trave.
O Rio Branco pressionou mas sem conseguir converter em gols, mas o Coritiba acordou na reta final do primeiro tempo quando Marcelino Moreno criou boa chance e pouco depois foi a vez de Alef Manga arrancar um suspiro na torcida da casa. No entanto antes que o primeiro acabasse em nova chance o coxa branca assustou de novo com Alef Manga, insuficiente para abrir o marcador.
Segundo Tempo
Na volta do segundo tempo o Coritiba voltou mais agressivo e disposto a manter o 100% no campeonato local e demonstrou mais poder de fogo. Em duas oportunidades (com Henrique em bola aérea e Pottker com bom arremate) a bola passou raspando a trave do Rio Branco. Com a insistência o placar finalmente se movimentou quando Rodrigo Pinho aproveitou cruzamento de Natanael (e confusão da defesa do time visitante) para estufar as redes do Couto, 1 a 0.
Com o gol e devido ao fato do Rio Branco ter tido um jogador expulso, o Coritiba fez o necessário para controlar o jogo e não sofrer perigo. Com alguns lances de perigo, o Coxa manteve os 100% de aproveitamento e o Rio Branco fica na lanterna do campeonato paranaense.
Na próxima rodada do estadual o Coritiba atuará fora de casa diante do Maringá na quarta-feira (às 21:30). O Rio Branco por sua vez, precisando começar a pontuar e fazer gols, enfrentará o Aruko no mesmo dia do jogo dos alviverdes, porém na parte da tarde (às 15:30).
Ficha Técnica
Escalações:
Coritiba: Gabriel, Natanael (Nathan Mendes), Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Jesús Trindade (Willian Farias), Bernardo, Marcelino Moreno (Kaio), William Pottker (Régis), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson).
Rio Branco: Rio Branco: Patrick, João, Marcão, Tocantins, Da Silva, Caliel (Eder) (Max), Bolt, Elivelton, Lunna (Renan), Cebola (Viola) e Foca (Jobson).
Gols: Rodrigo Pinho (18′ do segundo tempo)
Estádio: Couto Pereira, Curitiba-PR
Árbitro: Rodolpho Toski Marques — PR