O Cuiabá fez uma boa partida, mesmo Deyverson desperdiçando a primeira cobrança de pênalti, logo em seguida, com outro pênalti marcado a favor, Clayson não desperdiçou e abriu o placar na Arena Pantanal e aos 78 da segunda etapa fez mais um, nos acréscimos o São Paulo diminuiu.
Neste sábado (22), Cuiabá e São Paulo jogavam pela 16° rodada do campeonato brasileiro. Com a vitória, o Cuiabá soma pontos e vai para 12º posição na tabela.
Primeiro tempo
O primeiro tempo da partida foi de domínio do São Paulo, a posse de bola foi 71%, mas não resultou em chances reais criadas pela equipe visitante. A princípio, faltou transformar a posse de bola em jogadas efetivas ao gol.
Além disso, tivemos poucas faltas duras no jogo ainda mais morno, já que o árbitro do jogo, Bruno Mota optou por apenas apresentar um cartão na primeiras etapa.
Por outro lado, o Cuiabá explorava o contra-ataque, que não foi efetivo.
Segundo tempo
Já no começo do 2º tempo, aos 16 minutos Deyverson desperdiçou a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Logo em seguida, Clayson abriu o placar através de outra cobrança de pênalti fez o primeiro gol da partida. Com assistência de Fernando Sobral, Pitta amplia o placar aos 78′.
Após isso, o São Paulo tentou reagir, mas a defesa do pantaneira ganhava todas, até que nos acréscimos Nathan descontou para o Tricolor Paulista. Porém não foi o suficiente para evitar a derrota.
Melhor da partida
Pitta foi eleito craque do jogo pelo campeonato brasileiro após marcar o gol da vitória. Porém, vale uma menção honrosa a duas figuras do duelo: Fernando Sobral e o técnico Antônio Oliveira que ajustou o Cuiabá e almejam posição melhor na competição. Já no São Paulo, vale destacar a entrada do Erison e do garoto Nathan.Time ainda deixa a desejar como visitante no campeonato.
Próximos compromissos de Cuiabá e São Paulo
Por fim, o Cuiabá volta a ir a campo no sábado (29) às 16:00 horas, fora de casa contra o Internacional em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o São Paulo tem um clássico na Arena Corinthians, na terça-feira (25) às 21:30 horas(horário de Brasília), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.