Em fraca partida, Coritiba e Vasco ficam no empate

Com jogo de pouquíssimas emoções, paranaenses e cariocas seguem suas péssimas fases sem vitórias na temporada.

Em noite onde as duas equipes precisavam dos três pontos, o jogo ficou muito aquém do esperado e o empate em 1 a 1 pareceu o mais justo para Coritiba e Vasco da Gama.

Com mais de dez jogos sem vencer, o alviverde segue seu calvário enquanto que os cariocas já somam quatro partidas sem vitória (tendo vencido apenas na estreia do Brasileirão).

Primeiro Tempo

Coritiba x Vasco, Brasileirão Série A
Coritiba x Vasco, Brasileirão Série A (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

O primeiro tempo entre Coritiba e Vasco teve pouquíssimas emoções, com as equipes mais preocupadas em manter a posse de bola e se manter longe dos perigos do adversário. Com uma proposta que baseou-se muito em contra atacar, os donos da casa pouco ameaçaram um visitante que tentava (sem sucesso) oferecer algum perigo.

Com a primeira metade de jogo se encaminhando para seus momentos finais, o time da casa começou a criar de forma mais incisiva e abriu o marcador: após cruzamento vindo da direita, Zé Roberto deu leve desvio, deixando o goleiro Léo Jardim sem reação, 1 a 0. O gol deixou o Coxa com uma vantagem no placar para dar um prelúdio positivo diante de sua torcida.

Segundo Tempo

Coritiba x Vasco: Erick Marcus
Coritiba x Vasco: Erick Marcus (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

 

Na segunda metade de jogo o aguardado era um Vasco que partisse mais para cima buscando o empate, ou um Coritiba que buscasse liquidar a partida no Couto Pereira. O clima de um jogo mais dinâmico e movimentado, o que acabou ocorrendo de forma tímida.

Logo no arranque da segunda metade de jogo, o time mandante poderia ter aberto o 2 a 0 quando Zé Roberto disputou com o goleiro vascaíno e a bola sobrou para Boschilia chutar e contar com Galarza tirando quase sobre a linha.
A ameaça alviverde demorou mas acordou o time do Vasco que começou a ser ameaçador e a assustar: primeiro com cruzamento de Pedro Raul que assustou e pouco depois com Orellano que deu bom arremate para fora. O Coritiba deu apenas um bom ataque pós pressão dos cariocas quando Pottker recebeu boa bola e chutou no meio do gol.

Antes que a partida tivesse um desfecho positivo para os mandantes, o Vasco arrancou o empate aos 35: em cruzamento de Galarza pela direita, a zaga do time da casa falhou e Erick escorou para o fundo das redes, silenciando a torcida coxa branca e colocando um ponto final na partida.

Próximos Compromissos

Na próxima rodada o Coritiba em crise que parece não acabar, pega o Athletico no domingo. O Vasco da Gama por sua vez enfrenta o Santos em São Januário no mesmo dia.

Ficha do jogo

Escalações

  • Cotitiba: Gabriel; Natanael, Henrique, Bruno Viana, Victor Luis (Matheus Bianqui); Thiago Dombroski (Chancellor), Liziero, Bruno Gomes, Boschilla (Kaio Cezar); Zé Roberto (Willian Pottker) e Robson (Marcellino Moreno). 
  • Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton; Rodrigo (Galarza), Andrey Santos (Figueiredo), Jair; Gabriel Pec (Luca Orellano), Alex Teixeira e Pedro Raul (Barros).

Gols: Zé Roberto (45’+4) || Erick (80′)
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Campeonato: Campeonato Brasileiro – Serie A

você pode gostar também