Em jogo bastante animado, Coritiba e Corinthians empatam no Paraná

Alviverde, que jogou de azul, lutou muito mas foi atrapalhado pela sua defesa no Couto Pereira

Atuando em casa e ainda com chances de lutar por vaga na Sul-americana, o Coritiba recebeu o forte Corinthians e mesmo atuando com um a mais por todo segundo tempo, não conseguiu nada além de um empate (que aniquilou a chance de luta na competição continental). Restou ao time paranaense o alívio nessa reta final de temporada e já pensar em 2023

Primeiro tempo

 

Jogo disputado e primeiro tempo insano no Couto Pereira. (Foto: Coritiba FC)

O começo da partida parecia bem morno, mas logo Alef Manga mostrou o motivo de ser o melhor jogador do Coxa na temporada: arrancando do meio de campo e passando por quatro marcadores corinthianos, o atacante limpou a jogada de forma magistral e abriu o placar para sua equipe, 1 a 0. O time visitante aos poucos foi reagindo e Balbuena deu leve susto, que foi respondido minutos depois com Régis arrematando de longa distância.
Com o jogo mais equilibrado, o time alvinegro empatou com Du Queiroz que cabeceou com facilidade em meio a falha marcação do time mandante após cruzamento de Yuri Alberto, 1 a 1. Com o placar empatado o Coritiba correu atrás e seguiu pressionando usando muito o lado esquerdo com Alef Manga que iniciou boa jogada onde após intervenção do VAR, converteu penal sofrido por Régis sendo esse o último lance perigoso da primeira metade do jogo (vale dizer que Bruno Mendez e o treinador Vitor Pereira foram expulsos após a intervenção do árbitro de vídeo favorável ao time coxa branca).

Segundo tempo

 

O Coxa pressionou, mas não conseguiu recuperar a dianteira no marcador. (Foto: Coritiba FC)

Era esperado que o Coritiba tomasse as rédeas do jogo e com uma mais, pressionasse ainda mais o Timão, mas logo no primeiro lance do segundo tempo Roger Guedes deu ótimo passe pra Yuri Alberto vencer a frágil marcação da zaga do Coxa e igualar novamente o placar, 2 a 2.
O time da casa tentou e até marcou em ótima trama ofensiva pelo lado direito, mas que acabou anulada por posição irregular. A mesma tônica seguiu pouco depois e com arremate preciso Fabrício Daniel por pouco não colocou os alviverdes na dianteira novamente. A pressão alviverde seguiu insana mas insuficiente pra mudar os números do jogo que foi ruim para ambos.

Próximo jogo

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o Coritiba joga fora de casa contra o Cuiabá no dia 13 ás 16:00, enquanto que o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro em casa no mesmo dia e horário.

você pode gostar também