Mesmo superior, Coritiba é batido em casa pelo Inter

Equipe faz bom primeiro tempo mas não conclui oportunidades em gol. Colorado mesmo tímido, converte pênalti e volta pra Porto Alegre com três pontos na bagagem

O Coritiba fez um jogo razoável diante do seu torcedor, porém por uma falha de sua jovem defesa, a equipe comandada por Antonio Carlos Zago sofreu novo revés em casa. Com o resultado o Coxa segue afundado na lanterna sendo o único time que não venceu um mísero jogo na competição (além de estar a incríveis 17 jogos sem vencer na temporada) enquanto que o Internacional pula para o 8º lugar no Brasileirão 2023.

Primeiro tempo

Alef Manga foi um dos poucos que tentou algo no jogo disputado no Couto Pereira. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O time da casa tentou levar algum perigo no arranque do primeiro tempo e até criou com Alef Manga e Bruno Gomes que tentaram, sem sucesso. Por volta dos 27 minutos Andrey foi derrubado e inicialmente o penal foi marcado, mas o VAR entrou em ação para corrigir o lance que resultou em ótima cobrança de falta de Jemerson (onde por muito pouco a bola não estufou as redes coloradas). No decorrer do jogo o Coxa seguiu melhor e aos 45 minutos Manga apareceu de novo e contou com uma defesaça do goleiro do time gaúcho, que viria a contar com a sorte em novo lance envolvendo o atacante alviverde (que teve seu perigoso cruzamento interceptado pela defesa do time visitante).

Segundo tempo

Goleiro do Inter voa para fazer boa intervenção na partida. (Foto: Reprodução/SC Internacional)

 

A segunda metade de jogo, o Inter que nada produziu no primeiro tempo até que tentou fazer algo. No entanto pós um bom ataque impedido, o Coritiba respondeu e quase marcou um golaço com Róbson que concluiu mal o excelente passe dado por Marcelino Moreno.

De tanto tentar, o Coritiba acabou em maus lençois quando Pedro Henrique foi derrubado na área, penal que ele mesmo bateu e converteu. A partir daí o Inter cresceu na partida e Jean Dias criou boa oportunidade assim como Johnny, ambas sem sucesso para o Colorado. O Coritiba por sua vez se intimidou e produziu pouco, salvo já na reta final quando Kuscevic cabeceou sozinho por cima.

Agora já pensando na próxima rodada, o Coritiba encara o Grêmio em Porto Alegre no dia 25 às 16:00. O Inter por sua vez vai a Minas Gerais encarar o América no mesmo dia, mas às 18:30.

Ficha Técnica

Escalações

  • Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Robson, Kuscevic, Jean Pedroso, Thiago Dombroski (Bruno Viana, 31’/2ºT) e Jamerson (Boschilia, 28’/2ºT); Bruno Gomes (Ruan Assis, 44’/2ºT), Andrey (Matheus Bianqui, 28’/2ºT) e Moreno; Zé Roberto (Kaio César, 31’/2ºT) e Alef Manga.
  • Inter: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Jean Dias, 36’/1ºT), Rômulo, Johnny (Matheus Dias, 42’/2ºT), Alan Patrick; Pedro Henrique (Thauan Lara, 33’/2ºT) e Luiz Adriano (Lucca, 33’/2ºT).

Gols: Pedro Henrique (20′ segundo tempo)
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Competição: Campeonato Brasileiro – Serie A

você pode gostar também