Roberto Justus confirma que vai investir no Coritiba

Sócio da Treecorp, empresa que negocia a compra da SAF do alviverde paranaense, Justus afirma que fará investimentos na equipe coxa-branca

A semana foi desastrosa em campo até aqui (com as dores devido a acachapante derrota para o Operário por 3 a 0), no entanto fora das quatro linhas uma possibilidade surpreendente agitou os bastidores alviverdes: Roberto Justus pode ser um dos acionistas do Coritiba em um futuro próximo.

Tradicional clube alviverde negocia sua SAF com a empresa Treeecorp, onde Roberto Justus é sócio. (Foto: Coritiba FC) 

Em entrevista concedida a rádio Joven Pan, o empresário e ex apresentador Roberto Justus revelou que a Treecorp Investimentos, empresa a qual é sócio, está em conversas para adquirir a SAF do Coritiba Foot Ball Club. Durante a entrevista do programa “Pânico” que faz parte da programação da rádio paulista, Justus salientou que é sócio da empresa e não um interessado direto na aquisição a Sociedade Anônima do Futebol.

“Eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa minha, a qual eu sou sócio (22%), tem um fundo que vai investir em SAF. O negócio não foi assinado ainda. Eu não me envolvi em nenhuma reunião. Claro que me convidaram se, acontecer o negócio, para participar do conselho do clube para estar ajudando. Eu não estou comprando nada. Quem está, eventualmente comprando, é um fundo, que eu sou sócio da empresa. Eu acredito tanto no negócio que eu vou colocar dinheiro como investidor do fundo. Meu genro que está à frente da negociação. Estou acompanhando de perto. Se acontecer, pretendo transformar em um clube gigante” – Roberto Justus

De acordo com as notícias, quem está no comando das negociações é Bruno Levi D’Ancona (sócio-diretor da Treecorp), onde a ideia do negócio é comprar 90% da SAF do Coxa. A condução do negócio vem sendo feita por uma empresa especializada nesse tipo de processo e vem rolando a cerca de um mês enquanto que a , a corretora XP Investimentos é quem vem trabalhando na questão de intermediadora.

Fundada em 2010, a  Treecorp tem Justus no seu time de sócios há cerca de dois anos (o empresário também faz parte do conselho da empresa que trabalha com investimentos ao redor do Brasil).

Com a formalização do processo de SAF em curso e a possibilidade de ver a Treecorp, Justus & cia., o torcedor coxa branca já vislumbra dias melhores, tão necessários na gloriosa e rica história do Coritiba.

você pode gostar também