O Coritiba anunciou a decisão de efetivar Thiago Kosloski como treinador principal. A cúpula alviverde chegou a decisão devido ao bom desempenho do ex-treinador do sub-20 do Coxa, que assumiu interinamente após a demissão do treinador Antônio Carlos Zago no dia 27 de junho.
Trabalhando no clube paranaense desde 20222, Thiago assumiu o comando do sub-20 do clube e logo na primeira temporada sagrou-se campeão em final diante do Athletico. O bom trabalho na base o catapultou para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira da categoria (estando presente amistosos preparatórios diante de Senegal, Guiné e Marrocos) e ajudou o Brasil a chegar as quartas de final do Mundial disputado esse ano.
Todavia no clube coxa branca, quando treinador interino, Thiago comandou a equipe em cinco partidas (vitórias diante de Goiás, América e Fluminense; empate diante do Cruzeiro e a derrota diante do Botafogo) obtendo assim um desempenho de 66,6%. O agora treinador comentou sobre sua efetivação:
A gente chegou a um acordo. Eu tive o apoio da diretoria desde o primeiro dia. Estou muito feliz, é a realização de um sonho e agradeço a todos por isso.
Confirmado no cargo pelo CEO Carlos Amodeo e pelo head esportivo Artur Moraes, Thiago acertou um vínculo com duração até o fim de 2024 e terá como parceiros de comissão técnica Reginaldo Nascimento e Willians Alves (que também foram efetivados na função de auxiliares técnicos).
Assim sendo Thiago Kosloski não deve mais integrar a comissão técnica de Ramon Menezes na preparação da seleção brasileira visando as Olimpíadas de 2024 em Paris.