Nesse sábado, (30) às 11h, Brusque x Cruzeiro jogam partida válida pela 21ª rodada da série B. O jogo será disputado no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina
Cruzeiro
A Raposa é líder do campeonato. O clube mineiro vem de vitória por 1 x 0 sobre o Bahia no Mineirão, no último dia 23.
O clube celeste é o melhor visitante da série B até aqui, e vai em busca de mais uma vitória na temporada.
O técnico Paulo Pezzolano deve ir com o time titular para a partida de logo mais. O treinador voltará a beira do campo após expulsão contra o CSA, visto que cumpriu punição na última partida celeste.
Enfim, a principal mudança é o zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão após ter sido expulso na vitória sobre o Bahia. O treinador terá ainda à disposição também o meio-campista emprestado pelo Botafogo, Chay, que foi registrado no BID nesta quinta-feira (28) e ganhou condições para jogo com a camisa do Cruzeiro.
O meia Neto Moura, o zagueiro Lucas Oliveira, o goleiro Rafael Cabral, o volante Willian Oliveira e o lateral-esquerdo Rafael Santos estão pendurados.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo (Filipe Machado); Neto Moura, Pablo Siles (Pedro Castro), Geovane Jesus e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor (Stênio) e Edu.
Brusque
O time de Santa Catarina vem de empate fora de casa contra o Guarani, no último domingo (24).
O clube da casa busca se reabilitar na série B já que não vence há quatro jogos e está a três pontos da zona de rebaixamento.
O técnico Luan Carlos, após a partida que o clube jogou às 11h, criticou o horário dizendo que seria “desgastante e desumano”, já que a região tem temperaturas elevadas.
Contudo, o time catarinense realizou treinamentos no horário do jogo, buscando adaptar os jogadores às condições que vão enfrentar no sábado. Na semana entre o jogo contra o Guarani, os jogadores: Jeferson Bahia, Júnior Todinho e Fernando Nathan rescindiram com o Brusque. Porém, o comandante quadricolor tem a volta de Fernandinho e, talvez, de Alex Ruan e Pará na equipe titular.
Os jogadores pendurados para a partida são: Airton, Álvaro, Bruno Aguiar, Luiz Antônio, Zé Mateus e Wallace. Além do técnico Luan Carlos.
Outro problema para o técnico do Brusque é o atacante e artilheiro celeste, Edu, que defendeu o Brusque na temporada passada e foi o artilheiro da competição. A famosa ‘lei do ex’ é uma possibilidade na partida de logo mais, e que ocorreu nos jogos entre os clubes no primeiro turno.
Provável escalação: Jordan; Edílson (Pará), Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli, Zé Mateus (Alex Ruan) e Álvaro; Fernandinho e Alex Sandro.
Onde assistir a partida do Cruzeiro
A saber, a partida de logo mais terá transmissão ao vivo do Premiere, com narração de Rogério Correa e comentários de Henrique Fernandes, Richarlyson e Janette Arcanjo.
Retrospecto
A princípio, os times já se enfrentaram três vezes ao longo da história, com larga vantagem celeste, que venceu as três.