Com a presença de Ronaldo Fenômeno o Cruzeiro empata em casa

A raposa buscou o empate na segunda etapa.

Nesse sábado (28), Cruzeiro x Athletic empataram em 1 x 1 pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Independência em Belo Horizonte.

Com a presença de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro anunciou o novo patrocinador master do clube, a casa de apostas Betfair.

Ronaldo esteve no Independência para acompanhar o primeiro jogo do Cruzeiro em BH na temporada 2023 – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Primeiro tempo

 Cruzeiro
Divulgação: Cruzeiro

O começo da partida foi de muita briga no meio campo, a princípio após chegadas duras, o juiz estava menos rigoroso, marcando menos faltas e deixando o jogo correr.

A primeiro grande chance foi com o Cruzeiro aos 7 minutos, Nikão cobrou escanteio, Ian Luccas subiu mais que a zaga e o goleiro fez a defesa. Se esperava uma pressão cruzeirense, mas quem abriu o placar mesmo foi o Athletic.

Em falta marcada aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda, Welinton cabeceia nas costas de Rafael Bilu para abrir o placar para os visitantes.

Logo depois o Cruzeiro quase conseguiu o empate, com Wallisson pela direita, Rafael Bilu tocou e a bola desviou no zagueiro. E no fim da primeira etapa Bruno Rodrigues chutou colocado, no cantinho. A bola passou tinta da trave.

O juiz deu 5 minutos de acréscimos e terminou assim, com vitória parcial do Athletic.

Segundo tempo

Divulgação: Cruzeiro

Já no primeiro lance da segunda etapa, Nikão é agarrado na área e sofrer a falta, juiz foi no VAR e marcou pênalti para o Cruzeiro. Ele mesmo, Nikão foi para bola e em bela cobrança, empatou a partida.

E mais um vez quando se ensaiava uma reação celeste na partida, Mateus Davô fez falta dura recebendo o cartão vermelho direto. Fazendo com que o Cruzeiro jogasse mais de 30 minutos de partida com 1 jogador a menos.

A expulsão fez com que o Athletic crescesse no jogo, tendo várias oportunidades, o Athletic levou perigo em chutes de fora da área, com Rômulo, com Douglas e Falcão. Quase marcou ainda após jogada de Nathan, mas a defesa Celeste aguentou firme a pressão.

A melhor chance do Cruzeiro no segundo tempo foi com Juan Christian, que bateu rente à trave.

O juiz acrescentou mais 9 de acréscimos, mas terminou assim a partida, 1 ponto para cada equipe.

Próximos compromissos

Na próxima partida, o Cruzeiro joga contra o América-MG no próximo sábado (04) as 16:30.

Já o Athletic entra em campo antes, na próxima sexta-feira (03) as 20:30 contra o Democrata.

 

você pode gostar também