Em planejamento para a temporada 2023, o Cruzeiro anunciou o seu primeiro reforço. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos que defendeu por último a equipe do Al-Hazm da Arábia Saudita.
O atleta estava livre no mercado e firmou contrato até o fim de 2024.
Como dito, “Chuck Neris”, como é conhecido esteve em vários pequenos clubes do sul do país como Camboriú, Brusque, Avaí e Metropolitano. Tem passagens também por Paraná e Internacional. No futebol nordestino ele jogou em Sport e Santa Cruz, clube em que obteve êxito considerável, uma vez que, no ano de 2015 teve participação importante na volta do Santinha a Série A, tendo 15 participações como titular.
Em 2016, Neris foi peça importante do elenco coral na disputa da primeira divisão, mas, de toda forma, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe pernambucana á divisão de acesso do Brasil. Foram initerruptas 37 partidas feitas como titular.
Por essa grande sequência e por outras coisas, Neris ganhou o apelido de “Chuck Neris” fazendo referência ao lutador e ator.
Futebol Internacional
Neris então, decidiu se aventurar no futebol europeu e o seu destino foi o Boavista, clube português.
Á princípio, Neris teve problemas de adaptação, mas com o tempo superados. A partir de então o zagueiro foi peça importante do elenco do clube português. Foram 62 jogos, 2 gols e duas assistências
Em 2020, o jogador firmou contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Neste clube, Neris tem 26 jogos e 3 bolas na rede. No ano seguinte, o zagueiro se mudou para o Al-Hazm, da Arábia Saudita, por lá fez 26 jogos na equipe que foi rebaixada para a segunda divisão daquele país.