Cruzeiro negocia contratação de volante Matheus Jussa, ex-Fortaleza

Volante de 26 anos estava no Qatar SC e já estaria nos planos do Cruzeiro a algum tempo.

Ainda em busca de montar um time visando o Campeonato Brasileiro de 2023, o Cruzeiro pode estar próximo de um acerto com o volante de 26 anos Matheus Jussa. Jussa que estava no Qatar SC, pertence ao Fortaleza e estaria negociando com o Cruzeiro um possível retorno ao futebol nacional.

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Thiago Mattar do Superesportes sobre a negociação entre Jussa e o Cruzeiro.

Matheus Jussa estava em negociações com um clube do futebol turco para se transferir, porém diante do terremoto que assolou o país no último dia (05), o volante passou a ouvir proposta para retornar ao Brasil e o Cruzeiro como um interessado de longa data, estaria em conversas com Jussa.

Foto: Reprodução/Instagram/Matheus Jussa

 

No futebol do Catar, Jussa atuou em dez partidas e marcou três gols. O volante que ainda pertence ao Fortaleza, defendeu o Leão do Pici em doze partidas no Brasileirão da Série A em 2022. No futebol brasileiro Matheus Jussa já defendeu times como: São Bernardo, Oeste, Internacional e Botafogo de Ribeirão Preto.

Jussa é volante de formação mas pode atuar como zagueiro e já chegou a ocupar a lateral em algumas ocasiões, o jogador de 26 anos se destaca pela imposição física e competitividade mas também é um volante que pode chegar na área adversária para finalizar.

Vale ressaltar que o Cruzeiro não conta com o volante Fernando Henrique que chegou no início de 2023, Fernando sofreu uma lesão no joelho e segue em recuperação, outro volante que ainda não estreou no Cruzeiro esse ano é Filipe Machado que precisou passar por cirurgia no pulmão e voltou recentemente aos treinamentos e não tem data para estrear.

A versatilidade de poder atuar como zagueiro pode ser um trunfo para Matheus Jussa já que o Cruzeiro ainda busca encontrar a dupla de zaga ou até mesmo um trio considerado titular para a disputa do ano de 2023.

você pode gostar também