Cruzeiro e Coritiba fizeram um bom jogo no Independência, onde a equipe visitante mostrou um grande potencial e por pouco não saiu com a vitória. Pese o empate, o Coritiba não vence os rivais azuis fora de casa desde 2004 – a última vitória foi um 3 a 0 em pleno Mineirão.
O Cruzeiro por sua vez pouco assustou em uma partida que poderia aparentemente ser tranquila para os comandados de Pepa, mas que por pouco não culminou em um revés em solo mineiro. Uma eventual vitória poderia catapultar o gigante das Minas Gerais ao sonhado G6 do Brasileirão.
Primeiro Tempo
Os primeiros minutos de jogo mostraram um equilíbrio no meio de campo de ambas as equipes, com muitas bolas aéreas e disputas sem grandes chances reais de perigo. Por volta dos 19 minutos Róbson deu um bom arremate de longe que levou perigo e pouco depois foi a vez de Jamerson assustar com uma bomba defendida por Rafael Cabral. O time da casa levou um lampejo de susto quando Robert cabeceou para fora aos 36 minutos e pouco depois o Cruzeiro quase abriu o marcador: em rápido contra ataque Wesley apareceu sozinho, frente a frente com Gabriel e chutou para fora, desperdiçando a grande chance cruzeirense na primeira metade de partida.
Antes que as luzes do primeiro tempo se apagassem, Natanael Cruzou da direita, a bola sobrou para Kaio César que livre de marcação, chutou completamente torto e sem direção.
Segundo Tempo
A segunda metade de jogo mostro um Coritiba agressivo e destemido, com uma postura incisiva mesmo fora de casa. Logo ao seis minutos da segunda etapa, Kaio César soltou uma bomba sem muito perigo a meta de Rafael Cabral e cinco minutos depois foi a vez de Bianchi bater com perigo para a boa defesa do goleiro da Raposa. Com uma melhor postura do que os donos da casa, o Coxa seguiu criando chances e obrigando Rafael a fazer boas intervenções (como foi em lance de Marcelino Moreno).
De tanto ser pressionado, o Cruzeiro acordou e começou a tentar criar chances mais incisivas no campo de jogo, como aos 39 quando Alisson chutou e obrigou Gabriel a desviar para escanteio. A medida que o Coritiba ia baixando o ritmo, o time celeste ia crescendo nos minutos finais, podendo inclusive ter saído vencedor: Matheus Vital recebeu sozinho de frente para o gol e isolou qualquer chance de sua equipe sair com os três pontos na partida.
Próximos compromissos
Na próxima rodada o Cruzeiro encara o Goiás, em solo mineiro, no dia 23, enquanto o Coritiba recebe o Fluminense, um dia depois.
Ficha do jogo
Escalações
- Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (Stênio), Neris (Oliveira), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Wallisson), Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor) e Robert (Gilberto).
- Coritiba: Gabriel; Natanel, Jean, Kuscevic e Jamerson (Victor Luis); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Marcelino Moreno; Kaio César (Andrey), Robson (Diogo Batista) e Rodrigo Pinho (Edu).
Gols: –
Estádio: Independência (Belo Horizonte-MG)
Competição: Campeonato Brasileiro – Serie A