Paulo Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro. O uruguaio anunciou sua demissão do comando técnico do clube mineiro, após a eliminação nas semifinais do Estadual, diante do América-MG. Segundo informações da imprensa mineira, o Cruzeiro trabalha para anunciar um treinador estrangeiro, e pode tomar uma decisão já nesta segunda-feira (20).
Com a situação ainda indefinida, o Na Beira do Campo separou 16 profissionais que estão livres no mercado, e podem desembarcar na Toca da Raposa.
Sebastián Beccacece
Argentino de 42 anos, Beccacece esteve à frente do Defensa y Justicia na última temporada. Tido como um treinador moderno, Beccacece conquistou a Recopa Sul-Americana de 2020/21, derrotando o Palmeiras.
Reinaldo Rueda
Reinaldo Rueda é figurinha conhecida do futebol brasileiro. Profissional com passagens pelas Seleções de Equador, Chile e Colômbia, o colombiano treinou o Flamengo em 2017. Além disso, teve passagem marcante pelo Atlético Nacional, onde conquistou a Libertadores de 2016.
Marcelo Bielsa
‘El Loco’ Bielsa é um nome querido por muitos fãs do futebol. Dono de um estilo de jogo ofensivo e autêntico, está livre no mercado desde que deixou o Leeds United, em 2022.
Ricardo Zielinski
Nome pouco conhecido por brasileiros, Ricardo Zielinski tem 63 anos de idade, e já comandou clubes como Estudiantes, Racing e Atlético de Tucumán. Estava no Nacional do Uruguai, clube em que chegou em janeiro, tinha números regulares, mas chegou a um acordo para deixar o clube, horas depois da saída de Paulo Pezzolano do Cruzeiro. Tal situação levantou especulações de que Zielinski teria pedido demissão do Nacional para assumir a Raposa.
Nomes mais difíceis
- Jorge Sampaoli: Mais um técnico ofensivo nesta lista, Sampaoli está empregado, mas não deverá permanecer muito tempo no Sevilla. Entretanto, mesmo ficando livre no mercado, o argentino é conhecido por pedir reforços muitos caros para seus times.
- Marcelo Gallardo: Nome que dispensa apresentações, Gallardo está livre no mercado, mas já manifestou seu desejo de trabalhar na Europa.
- André Villas-Boas: O português de 45 anos está livre no mercado, já chegou a flertar com clubes brasileiros, mas tem demandas salariais consideradas muito altas.
- Maurício Pocchetino: Também argentino, Pocchetino construiu uma carreira sólida treinando clubes europeus. Um retorno ao futebol sul-americano é muito pouco provável.
Outros treinadores
Outros técnicos estrangeiros que estão livres no mercado são: Rafael Dudamel, Antonio Mohamed, Gustavo Alfaro, Bruno Lage, Martín Lasarte, José Pekerman, Jorge Almirón e Pablo Repetto.