Cruzeiro domina a partida e supera o Vitória no Mineirão

Mesmo sofrendo o empate em um gol contra, a Raposa reagiu e buscou o triunfo

Neste domingo (28), o Cruzeiro venceu o Vitória no Mineirão, por 3 x 1, pelo Brasileirão Série A. O time da casa dominou toda a partida e apesar de sofrer o empate em certo momento, recompôs-se e conquistou os três pontos. Com o triunfo, a Raposa mantém 100% de aproveitamento em casa na competição, com duas vitórias nos dois jogos.

Primeiro Tempo

Apesar do domínio do Cruzeiro, a primeira etapa terminou empatada, sem gols. Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

Durante a primeira etapa, a equipe do Cruzeiro controlou a posse de bola e criou mais oportunidades no ataque, porém, sem efetividade na conclusão das jogadas. A melhor oportunidade do primeiro tempo veio logo aos 5 minutos de jogo, quando Arthur Gomes encontrou Matheus Pereira livre, dentro da área. O camisa 10 finalizou de voleio por cima do travessão e perdeu uma chance clara de gol.

No restante da etapa, o Cruzeiro seguiu atacando e pressionando a equipe do Vitória contra a parede, mas sem conseguir boas finalizações que trouxessem perigo para o gol de Lucas Arcanjo. Sem mais ações eficientes, em uma partida monótona até o momento, o primeiro tempo terminou empatado por 0 x 0.

Segundo Tempo

Matheus Pereira fez o primeiro gol do Cruzeiro na partida. Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi eletrizante e trouxe 4 gols para o placar. Aos 4 minutos, Romero fez um passe forte para Rafa Silva, que escorou na a entrada da área para a chegada de Matheus Pereira e Arthur Gomes, que se atrapalharam ao buscarem a bola ao mesmo tempo, mas Pereira conseguiu driblar o goleiro e mandar para o fundo da rede e abrir o placar para o Cruzeiro.

A comemoração da torcida da casa não durou muito tempo, já que, logo na sequência, aos 6 minutos, Osvaldo cruzou para a área sem perigo algum, mas, na dúvida de desviar da bola ou realizar o corte, Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, se atrapalhou e cabeceou a bola contra a própria meta, empatando o jogo para o Vitória.

Apesar do choque, a equipe da casa continuou pressionando e recebendo o apoio da torcida. Pouco tempo depois, aos 12 minutos da segunda etapa, Arthur Gomes e Barreal, que substituiu Cifuentes no intervalo, conseguiram roubar a bola na lateral e, após tabelarem com Romero, Barreal encontrou um cruzamento baixo para Rafa Silva, que desviou para o canto esquerdo do gol de Arcanjo e colocou a Raposa de volta na frente do placar.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Arthur Gomes recebeu na lateral, tocou para Barreal que lançou o brasileiro em profundidade, conduziu em direção à entrada da área e finalizou cruzado no canto mais próximo, superando Lucas Arcanjo e ampliando o placar para o Cruzeiro. Após o gol, a equipe do Vitória partiu para o ataque e fizeram duas finalizações com perigo, em jogadas de escanteio, mas não conseguiram encostar no placar. Com isso, o Cruzeiro fez valer o mando de campo e venceu o Leão da Barra por 3 x 1.

Destaque da Partida

Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi o destaque da partida. O meio-campo é peça crucial para a construção ofensiva do Cruzeiro e, novamente, participou ativamente do jogo, comandando o ritmo da equipe que dominou o adversário, além de ter marcado o primeiro gol da partida. Além do brasileiro, vale mencionar a excelente atuação de Barreal, que entrou no segundo tempo e deu duas assistências, para os gols de Rafa Silva e Arthur Gomes.

Próximos compromissos

O Cruzeiro volta ao Mineirão no sábado (4), às 21h, para receber o Internacional pela 5ª rodada do Brasileirão. Já o Vitória, visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos, na quinta-feira (2), às 19h, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil.

você pode gostar também