Na noite do último domingo (6), Cruzeiro e Botafogo empataram sem gols no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor em campo, o clube mineiro buscou o ataque durante o jogo inteiro, mas parou em uma defesa sólida do Alvinegro, que lamenta a lesão de seu principal jogador, Tiquinho Soares, que saiu ainda no primeiro tempo.
Mesmo com o tropeço, o Botafogo contou com a derrota dos principais concorrentes para aumentar, para 13 pontos, a vantagem na liderança do Brasileirão. Do outro lado, o Cruzeiro aparece na 11ª posição, com 24 pontos.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi sonolento, e a primeira finalização saiu somente aos 25 minutos. Com exceção de um cabeceio de Luciano Castán, o Cruzeiro pouco incomodou o goleiro Lucas Perri, apesar de apresentar um bom volume ofensivo.
Do outro lado, o Botafogo sofreu com a falta de criatividade e errou muitos passes. Pra piorar, Tiquinho sentiu um problema físico e precisou ser substituído para a entrada de Lucas Fernandes, com Eduardo sendo utilizado como falso nove.
Segundo tempo
O Cruzeiro tentou pressionar mais na segunda etapa e, nos primeiros minutos, Matheus Pereira obrigou o goleiro Lucas Perri a fazer boa defesa, em cobrança de falta. Pouco depois, Segovinha tirou de dois marcadores para chutar de longe. O goleiro Anderson também fez grande defesa, na única finalização perigosa do Botafogo no jogo.
Mesmo com o domínio, os mineiros só conseguiram criar uma chance clara perto dos acréscimos. Rafael Elias subiu livre para tentar de cabeça, mas Lucas Perri salvou de forma sensacional e ainda fez outra defesa importante no lance seguinte.
Melhor da partida
No primeiro jogo como titular da equipe, Matheus Pereira ditou o ritmo do Cruzeiro enquanto esteve em campo. O meia-atacante criou bons lances, levou perigo na bola parada e só saiu por conta do cansaço.
Próximos jogos de Cruzeiro e Botafogo
O Botafogo vai abrir a próxima rodada do Brasileirão, última do primeiro turno, contra o Internacional. O jogo será no Nilton Santos, às 21h (de Brasília), no próximo sábado (12). Antes, o Glorioso entra em campo pela Sul-Americana, contra o Guaraní, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final. A partida será na próxima quarta-feira (9), às 19h (de Brasília).
Já o Cruzeiro volta a campo apenas na próxima segunda-feira (14), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília).