Cruzeiro empata na primeira partida da final

Nos primeiros 90 minutos da final mineira, Cabuloso igualou o placar com o Galo

Cruzeiro sai atras do placar e arranca um empate. Neste sábado (30), o Cabuloso empatou com o Galo por 2×2 na Arena MRV, pela primeira partida da final do campeonato mineiro. Bruno Fuchs e Hulk, marcaram pelo Atlético e do lado cruzeirense, Jemerson (contra) e Dinenno. Na primeira etapa, o galo ampliou com 2 gols, mas o Cruzeiro reagiu e no fim do primeiro tempo conseguiu um gol contra (de Jemerson) e um no fim do segundo tempo. O próximo jogo da decisão será no Mineirão, no próximo domingo (7), ás 15:30.

 

Primeiro Tempo

Foto: Pedro Souza / Atlético - Legenda: Cruzeiro foi buscar o empate diante do Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro - / Jogada10 https://www.terra.com.br/esportes/cruzeiro/atletico-mg-abre-vantagem-mas-cruzeiro-empata-no-fim-pela-final-do-mineiro,60380fae06e3c2125bba35ab68d79cf2xutjpczb.html?utm_source=clipboard
Foto: Pedro Souza / Atlético – Legenda: Cruzeiro foi buscar o empate diante do Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro 

 

Na primeira etapa, a Raposa iniciou a partida com ataque perigoso com jogada ensaiada e com Arthur sofreu falta perigosíssima nos primeiros minutos do jogo. Logo, o clube atleticano deu resposta imediata com Paulinho, que avançou em ataque em lance que houve duvida de impedimento ou não, onde o arbitro seguiu e deu o primeiro escanteio da partida. Mesmo com o bom inicio do Cruzeiro, o Galo foi tomando conhecimento do jogo com volume no ataque, com o Cruzeiro marcando faltas, grande parte sem perigo. Percorrendo oito minutos, logo após jogada trabalhada no meio, Arana acha o zagueiro Bruno Fuchs, que avança e fazendo o papel de um ponta esquerda, obteve sucesso na jogada e em belo lance, balançou as redes de Rafael e inaugurou o placar na Arena MRV.

Com soberania total, o Galo continuou jogando bem próximo o gol do Cruzeiro, que após ótimo lançamento de Jemerson, Paulinho chuta por cima. Sendo dominado pelo Galo, o Cruzeiro que iniciou o jogo quase abrindo o placar, insistia pelas pontas, que gerou contra-ataques atleticanos.

Aos dezesseis minutos, o Cruzeiro não conseguia atacar, mas com lançamento de Rafael, o Cruzeiro consegue um ataque, contudo impedimento de Marlon. Cruzeiro continua buscando as jogadas com William pelo lado direito, e com bons toques de bola, o Cabuloso não consegue aproveitar as chances.

Com falta de organização, a equipe cruzeirense sente o baque do primeiro gol, não consegue se reorganizar com bola e sem bola, tendo dificuldades defensivamente, e aos 25 minutos, com excelente jogada de Arana, Hulk no dribla Rafael facilmente e amplia o placar em 2 a 0.

Mesmo cedendo espaços e facilitando o jogo para o Galo, o Cruzeiro precisou reanimar seus ânimos para a segunda etapa, onde Nico pegou todos de surpresa ao escalar o time. Continuou com Lucas Villalba no time principal e testou Neris e Filipe Machado nos lugares de Zé Ivaldo e Lucas Silva.

A raposa fez um primeiro tempo para cair no esquecimento, com erros que por pouco não foi fatal para terminar em tragédia, como uma goleada. Nico poderia levar como lição para a partida de volta, onde Zé Ivaldo e Cifuentes de ter ficado na reserva.

 

 

Segundo Tempo

Nos primeiros minutos, o Cruzeiro abre o placar com uma infelicidade de Jemerson, que marcou contra, que após boa roubada de bola do Machado, onde Dinenno ao tentar dar o passe para Matheus Pereira, que ao adiantar a bola, a zaga atleticana bateu cabeça e foi marcado contra. Boa jogada de Dinenno, adiantou muito a pelota e tiro de meta pro Galo. Cruzeiro retorna para a segunda etapa melhor, buscando e tendo mais volume de jogo.

No minuto 5, Marlon por pouco não empata no inicio. O galo erra ao sair pro jogo após lançamento errado de Everson, Matheus Pereira não alcança e é lateral. Cruzeiro avança com jogada individual de Matheus Pereira e após cruzamento de Marlon, a bola passa por todos, a zaga atleticana afasta o perigo. Cruzeiro avança na ponta esquerda no minuto 11, a equipe celeste sofre falta com Zé Ivaldo. Bola longa para Arthur e lateral para o Galo. Sem pressas na reposição, a equipe do Atlético chega pela esquerda com Paulinho e perde uma grande chance, onde a equipe do Cruzeiro recupera com Arthur, que busca o jogo.

Pela ponta canhota, Machado domina, o Cruzeiro domina o jogo com William, que após lançamento a bola volta para Matheus, que William já estava impedido. O cabuloso volta melhor na partida.

Aos 18 minutos, após lindo lançamento para o lateral William, que faz a ligação direta para Arthur, Everson sai certinho no lance e evita o empate cruzeirense. Aos 23 minutos, Matheus Pereira tem excelente chance, mas desperdiça após chute fraco. O time celeste amadurece durante a partida. Saravia insiste em jogada e o Cruzeiro zera  a jogada. Sai Romero e entra Lucas Silva, aos 26 minutos.

Bola dominada pelo Cruzeiro, mas a pressão atleticana continua com total bombardeio, após vacilo de Marlon. Cruzeiro consegue retomar as condições no jogo sem a bola. Matheus Pereira cai na grande área e perde uma grande chance, onde demorou a chutar. O elenco do Galo insiste, mas o Cabuloso recupera e ganha a falta no minuto 34. Lucas Silva domina a bola, vira para William, que faz tabela com Matheus Pereira, mas por falta de comunicação, a bola fica com o Galo. Minuto 36, avança o Atlético pela esquerda com Paulinho que cruza para Saravia, Marlon desvia de cabeça e o Galo ganha o escanteio.

Aos 49,  Cruzeiro sai para o jogo, e João Marcelo acha Dilleno na área, que com uma linda cabeçada empata o classico, superando Everson.

Mesmo atrás do placar, o Cruzeiro conseguiu equilibrar e entendeu todo contexto da partida, tomando posse de  todo meio e conseguir a saída pelas pelas laterais, podendo até sair com a vitória. O empate ficou com sabor de derrota para o Galo, e pro lado cruzeirense a esperança de sair com o título no Mineirão, no próximo domingo (04), no Mineirão.

 

Melhor da partida

Bruno Fuchs, zagueiro atleticano, inaugurou o placar na Arena MRV. O atleta do galo, que possui 24 anos, fez o primeiro gol da carreira, que mesmo com falhas nos gols cruzeirenses, destacou a bo partida do Galo.

 

Próximos compromissos de Cruzeiro e Atlético-MG

O Cruzeiro terá pela frente a Universidad Católica, pela Sulamericana, na quinta-feira (04), ás 21 horas, no Chile, já o Galo, pela Libertadores, pegará o Caracas, quinta-feira (04), ás 19 horas, na Venezuela.

você pode gostar também