Cruzeiro goleia o Novorizontino fora de casa; veja gols

Equipe mineira constrói placar elástico e ameaça ainda mais o Novorizontino

Em ritmo de férias, o Cruzeiro venceu a equipe do Novorizontino fora de casa na noite dessa quinta-feira (27) por 4×1. A equipe de Novo Horizonte fica em situação delicada na tabela enquanto o Cruzeiro volta às suas ações para a partida contra o CSA em 06/11, em um domingo, a partida marcará a entrega da taça de campeão para o Cabuloso.

Primeiro tempo

Indo a campo com uma equipe bastante modificada e sem vencer a quatro jogos, o campeão foi surpreendido logo aos dois minutos quando Danielzinho recebeu passe de Diego Torres e marcou um belíssimo gol de fora da área sem chances para Gabriel Mesquita.

A partir daí o Cruzeiro melhorou substancialmente até encontrar o gol de empate com Pedro Castro aos 17. A jogada começou quando Zé Ivaldo cruzou a bola na área e encontrou Marquinhos Cipriano, o lateral serviu o meio-campista que completou de cabeça para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol dele com a camisa estrelada e provavelmente será o último já que o atleta dificilmente disputará a Série A ano que vem com a equipe celeste.

Veja o gol de empate do campeão brasileiro da Série B:

A virada cruzeirense veio aos 26 com um golaço de Willian Oliveira. O volante recebeu passe de Juan Cristian e disparou um chutaço de forma inapelável.

Cruzeiro
Willian Oliveira comemora gol que deu a virada ao Cruzeiro. (Foto: Staff Images)

 

Após a virada cruzeirense, o Novorizontino tentou de forma desordenada com Romário e Bruno Costa, mas sem sucesso.

Ainda no primeiro tempo, o VAR foi consultado sobre uma possível expulsão de Oliveira, zagueiro cruzeirense, mas foi marcado impedimento.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Juan Cristian, que vinha fazendo boa partida, sentiu dores musculares e foi substituído por Rodolfo, que aos 6 minutos encontrou Matheus Bidu por via de passe açucarado e o lateral-esquerdo bateu na saída do goleiro Lucas.

Veja o 3° gol da equipe celeste:

No princípio da etapa complementar, em busca de melhor sorte, Mazola Júnior sacou Jhonny, Diego Torres e Bruno Costa para as entradas de Quirino, Ronald e Rômulo. Paulo Pezzolano respondeu acionando Jajá, que veio a campo no lugar do regular Marquinhos Cipriano.

Aos 14, a equipe do estado de São Paulo assustou novamente após Ronald cobrar falta na trave e não aproveitar o rebote.

Aos 18, Jajá marcou um gol de classe após arrancar do meio campo, driblar o seu marcador arrastando toda a marcação, o atleta serviu Luvannor, que estava aberto na ponta esquerda. O atacante moldavo rolou para a área e encontrou Jajá, que finalizou fazendo o quarto gol da equipe cruzeirense dando números finais a partida.

Veja o golaço de Jajá, o quarto do Cabuloso:

Novorizontino

Lucas, Lepu (Cléo Silva), Joilson, Ligger e Romário; Jhony (Quirino), Bochecha (Ramon Martínez), Danielzinho e Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio e Bruno Costa (Ronald). Técnico: Mazola Júnior

Cruzeiro

Gabriel Mesquita, Luis Felipe, Oliveira e Zé Ivaldo (Ruan); Geovane Jesus, Willian Oliveira, Pedro Castro e Matheus Bidu (Xavier); Juan Cristian (Rodolfo), Marquinhos Cipriano (Jajá) e Luvannor (Ageu). Técnico: Paulo Pezzolano

Com o resultado, o Novorizontino se encontra na zona de rebaixamento, com 41 pontos ganhos, enquanto o Cruzeiro, já campeão, chega aos 75. A equipe de Novo Horizonte joga a vida contra o Operário e o Cruzeiro fecha a sua participação na Série B contra o CSA.

você pode gostar também