Cruzeiro leva empate no fim jogando em casa e fica 6 jogos sem vencer

Cruzeiro teve a oportunidade de sair com a vitória e leva empate nos acréscimos

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 jogando contra o Corinthians, o time mineiro está há 6 jogos sem vencer, vem de um retrospecto negativo jogando em casa. O time de Pepa dominou as jogadas de perigo do início ao fim, pecava no hora da tomada de decisão ainda no primeiro tempo conseguiu abrir o placar, em uma grande arrancada de Wesley quebrando a marcação da equipe paulista, diante desse resultado, no segundo tempo o time paulista foi obrigado a buscar o resultado do jogo, sem muita efetividade e não conseguia construir jogadas perigosas. O grande destaque do jogo foi o atacante Wesley, que estava devendo uma boa atuação, além disso, o time  mineiro conseguiu levar o empate nos acréscimos, em um erro de passe do Gilberto, originou o gol do empate da equipe visitante.

Escalações

 

Pepa optou por iniciar a partida com Rafael Elias, tornando o time mais ofensivo, o comportamento tático da equipe mineira era 4-2-3-1, sendo o meio campo mais ousado, com bastante transição entre o ataque e a defesa. Os laterais chegando bastante nas jogadas ofensivas, quem cuidava da saída de bola era Lucas Silva, atuando como primeiro volante, além disso,  Arthur Gomes era o responsável por buscar o jogo e criar as jogadas de ataques.

 

 

Vanderlei Luxemburgo optou por uma escalação defensiva, com o time misto, mesmo atuando no 4-3-3 na teoria, na prática apenas Felipe Augusto ficava isolado no ataque e contava com o apoio dos meias, espelhava muitas vezes o comportamento tático da equipe adversária, a grande surpresa na escalação foi o Matias Rojas e o jovem Gabriel Moscardo, atuando como primeiro volante.

Primeiro tempo

Rafael Elias marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.    Foto: Gustavo Aleixo

No primeiro tempo, os primeiro minutos foi bastante equilibrado, quem deu o primeiro chute foi o time Paulista, mas sem direção, logo em seguida, teve uma falta perigosa perto da área, que foi chutada na barreira, o Arthur Gomes era o responsável por criar as jogadas perigosas no ataque, o Cruzeiro pressionava bastante a saída de bola do adversário e não chegava com muito perigo, na maioria das vezes. Aos 20 tivemos o primeiro escanteio do jogo, para a equipe celeste, sem nenhum lance de perigo, o time mineiro tinha volume de jogo, mas não definia bem o último passe, aos 25 Arthur Gomes tomou o primeiro cartão amarelo do jogo e logo em seguida, aos 30 chutou ao gol e obrigou  Cássio fazer uma boa defesa, o time mineiro continuava no ataque, até que Wesley fez uma boa jogada, que resultou no chute ao gol defendido novamente e finalmente após a assistência de Bruno Rodrigues, aos 45 Rafael Elias abriu o placar, em grande jogada de Wesley.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para a equipe mandante, com 50% de posse de bola para cada lado, a equipe mineira poderia ter aberto o placar mais cedo e acabou desperdiçando as chances  que teve na primeira etapa.

Segundo tempo

Mosquito que voltou de lesão empatou nos acréscimos e garantiu um ponto fora de casa.    Foto: Rodrigo Coca

No segundo tempo, nenhuma das equipes voltaram com alterações, os primeiros minutos do segundo tempo, o Corinthians chegava mais no ataque diferente do primeiro tempo e o Cruzeiro explorava o contra ataque, aos 4 Gabriel Moscardo tomou cartão amarelo por falta cometida na entrada da área, nos 9 minutos o  Guilherme Biro também recebeu cartão, o que obrigou o técnico Vanderlei Luxemburgo fazer alterações no lugar de Wesley entrou Gustavo Mosquito, já no lugar de Felipe Augusto entrou Giovane, além disso, saiu Guilherme Biro e entrou Ruan Oliveira, após essas alterações o time não melhorou.

Aos 14 minutos o zagueiro Luciano Castán cabeceou e obrigou  Cássio a fazer uma defesaça, a equipe mandante ajustou a marcação e conseguiu impor seu ritmo de jogo, a primeira substituição do time da casa foi  aos 22 minutos da segunda etapa, o técnico Pepa tirou Arthur Gomes devido estar amarelado e colocou Machado, em seguida a equipe paulista teve alterações novamente saiu Matias Rojas e Bruno Méndez para as entradas de Romero e Leonardo, o jogo ficou mais aberto no finalzinho e as duas equipes não aproveitou as chances reais de gols criadas,  atré que aos 50 Robert que entrou no lugar de Wesley, carimbou uma bola no travessão o que poderia ser o gol da vitória, no apagar das luzes, no erro de passe de Gilberto, Romero cruza e Mosquito faz de cabeça sem chance de defesa para o goleiro Rafael, terminando 1 a 1 o jogo no Mineirão.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Cruzeiro é no próximo domingo (27), na Arena do Grêmio, contra o Grêmio, válido pela 21° rodada do campeonato brasileiro. Já o Corinthians encara o Estudiantes nesta terça (22), na Neo Química Arena, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, jogo de ida.

você pode gostar também