Cruzeiro negocia com Matheus Davó do Corinthians

Jogador está perto de se transferir para a toca da raposa.

Matheus Davó que pertence ao Corinthians interessa a diretoria Celeste, jogador defendeu o Bahia por empréstimo na temporada passada na qual a equipe baiana conseguiu o acesso a série A.

O contrato do jogador de 23 anos com o Timão vai até dezembro de 2023, mas a diretoria corintiana está disposta a negociar o atacante em definitivo. O centroavante deu sinal verde para a mudança de clube em 2023, e acertou com a diretoria do Corinthians para ser negociado ainda esse ano.

A diretoria cruzeirense está tentando fechar com a diretoria do Corinthians uma negociação semelhante com a da compra de Mateus Vital, dividindo os percentuais.

A ideia é que Davó venha para o Cruzeiro em definitivo já no início de 2023, a negociação está sendo conduzida por Paulo André, ex jogador e braço direito de Ronaldo Fenômeno. Valores da negociação entre os clubes não foram divulgados.

Matheus Davó foi um dos destaques na temporada passada pelo Bahia na série b, marcando 10 gols e dando 4 assistências em 40 jogos.

Carreira de Davó

Matheus Davó Cruzeiro
Divulgação: Corinthians

Sua carreira começou no Guarani pelo sub 20 em março de 2018, vindo da Portuguesa. Em 2019 após destaque na Copa São Paulo, ele renovou com o Guarani por 3 anos agora ingressando na equipe principal.

Com equipe como Santos, Cruzeiro e Corinthians tendo interesse no atacante, ele acabou fechando com o Timão em 2020, por um valor na casa dos 2.5 milhões de reais por um contrato de quatro anos até 2023.

Mas sem muitas oportunidades e não jogando o futebol que poderia, o Corinthians sugeriu ao atleta a opção de treinar com a equipe sub-23, mas o jogador recusou e Davó voltou ao Guarani por empréstimo até o final de 2021.

E em 11 de agosto de 2021, Davó ingressou no Philadelphia Union da Major League Soccer por empréstimo até o final da temporada de 2021 , com o Union tendo a opção de compra no final da temporada. Seu empréstimo expirou após a temporada de 2021 e o clube não exerceu a opção de compra.

O jogador retornou o Corinthians, depois foi emprestado ao Bahia onde se destacou e foi um dos principais jogadores da campanha de acesso da equipe baiana.

você pode gostar também