Em coletiva realizada na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (04) o diretor do Cruzeiro, Pedro Martins, anunciou que o ex-técnico Paulo Autuori assumirá o cargo de diretor técnico da equipe celeste, o cargo vinha sendo ocupado de forma interina por Paulo André que dividia suas atribuições entre Cruzeiro e Real Valladolid da Espanha (clube que também pertence a Ronaldo Fenômeno).
Autuori estava comandando o Atlético Nacional de Medellin-COL e agora retorna ao Cruzeiro em função diretiva. O experiente treinador e dirigente já atuou em função similar no Athletico Paranaense.
Essa será a quarta passagem de Paulo Autuori pelo Cruzeiro, sendo a primeira delas em 1997 ano em que levou a equipe ao Bi Campeonato da Libertadores após vencer o Sporting Cristal do Peru e também conquistou o título Mineiro daquele ano.
A segunda passagem ocorreu dois anos depois e não teve um final tão feliz quanto a de 97, já que Paulo Autuori foi demitido após perder o Mineiro. Em 2007, Autuori voltou a comandar o Cruzeiro substituindo Oswaldo de Oliveira, mas foi demitido após sofrer uma goleada por 4 a 0 no primeiro jogo das finais do Mineiro.
Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro.
Campeão da Libertadores de 1997 como treinador do Clube, Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o… pic.twitter.com/Azi7PdIOhQ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 4, 2023
Como técnico do Cruzeiro, Autuori soma 86 jogos oficiais e um amistoso, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas.
Segundo o anúncio postado pelo Cruzeiro nas redes sociais, seriam essas as atribuições de Paulo Autuori na nova função: “Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o time profissional”.