O Cruzeiro, em parceria com a Adidas, planeja para o mês de outubro o lançamento da quarta camisa para o ano de 2022. Após lançar a camisa principal e já conhecida em tom azul, a branca como camisa alternativa, e uma terceira em tom amarelo em alusão à Copa do Mundo, todas elas em sucesso absoluto de vendas, o clube estrelado prepara o lançamento de uma camisa na tonalidade rosa, em Outubro, que é o mês de campanha para o tratamento e combate ao câncer de mama, rotulado como “Outubro Rosa”.
Em meados de 2020, a Adidas fez uma rodada de lançamentos de camisas no tom rosa para Flamengo, Internacional e São Paulo, clubes patrocinados pela marca alemã. Entretanto, a equipe mineira ficou de fora por opção da diretoria do clube.
Desde que Ronaldo Fenômeno se tornou sócio-proprietário da Raposa, a equipe tem se imbuído com fervor em causas nobres, como a luta LGBTQIA+ e agora marca presença no tocante ao Outubro Rosa com o lançamento da nova camisa para os torcedores.
No mundo do futebol, adereços e uniformes na cor rosa ainda é um paradigma que está sendo enfrentado, no entanto, clubes de bastante representatividade como o Cruzeiro tem aderido e saído em busca de disseminar a naturalidade dessa cor para o esporte.
Após lançamento, a camisa estará disponível de forma imediata nas lojas oficiais da equipe celeste e deverá seguir o preço padrão das demais camisas de jogo que é de R$ 299,90.